Para o presidente Ovídio Vacari a grande procura foi pelos serviços de saúde por conta da crise econômica no país

Por Alef Gabriel

Hoje dia 24 de janeiro é comemorado o dia do Aposentado e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos, apesar da situação da economia brasileira e do desemprego, apresentou um crescimento de 33% em 2018 em relação a 2017. No total foram realizados 16.956 atendimentos englobando todos os serviços de guias médicas, passeios, atendimento jurídico, salão de beleza, novos associados, atendimentos em clínicas e laboratórios conveniados, com consultas e exames, contra 12.727 no ano de 2017, isto é, um crescimento de 4.229 nos serviços prestados.

Em entrevista, o Presidente da AAPV Ovídio Vacari relata que as associados estão à procura de serviços de saúde de qualidade, porém com preços mais acessíveis, que é justamente o foco dos atendimentos da associação. Por conta do desemprego a taxa de pessoas que possuem convênio médico particular caiu muito no Brasil, a revista Exame publicou uma pesquisa no ano passado em que 70% dos brasileiros não possuem convênio médico. O grupo oferece consultas com até 80% de desconto para os aposentados e dependentes. Atualmente segundo o Presidente, dependentes também podem se associar e utilizar os serviços oferecidos no local.

Outro setor que teve um crescimento foi adesão de novos associados. Em 2017 foram 593 novos associados e em 2018 foram 630. Hoje a associação tem cerca de 7000 sócios ativos, mas o cadastro já ultrapassa 16 mil pessoas.

“É gratificante constatar esses números que refletem o esforço da equipe e de todo trabalho sério realizado aqui na Casa do Aposentado. Nossa associação não tem fins lucrativos e não visamos o lucro, o objetivo é oferecer um serviço de qualidade para aposentados, pensionistas e seus dependentes, nossas portas estão sempre abertas a todos aqui”, aponta Ovídio Vacari.

Além da alta procura e de novos associados todo mês, é importante relembrar que a partir deste ano, A Associação de Aposentados e Pensionistas de Valinhos realizou um reajuste em suas taxas: a mensalidade para associados aposentados e não aposentados sofrerá um pequeno reajuste na ordem de 2,5%. Aposentados pagam R$10,00, não aposentados R$12,00.

A Casa que completará 27 anos de existência no próximo mês, também se importa em sempre alertar os aposentados e pensionistas sobre golpes aplicados em todo o país. O Presidente Vacari dá algumas dicas para se prevenir e zelar pela segurança dos associados. Como por exemplo, não pedir ajuda para estranhos no banco, sempre procurar pelos funcionários caso não consiga realizar alguma operação nos caixas. Evitar sair do banco contando dinheiro ou deixando grandes quantias à mostra.

Outro perigo que o Presidente alerta é sobre as visitas de funcionários em residências, pessoas se passam por analistas de bebedouro, ou por equipe falsa de vigilância sanitária, pedem permissão para o aposentado e conferem e conhecem a residência e a vítima para depois posteriormente realizar o assalto. Existe o já conhecido telefonema de sequestro, onde criminosos apelam para o emocional dos idosos fazendo muitos ainda caírem nesse golpe. “Cuidado! Não passe informações para estranhos, no caso dessas ligações, desligue o telefone, peça ajuda para vizinhos, parentes, não entregue nenhum, valor e em caso de dúvida ligue para a polícia 190”, destaca Ovídio Vacari.

E para finalizar, o Presidente explica que por consequência do desemprego, muitos aposentados e pensionistas estão tendo que sustentar seus lares, apertando no faturamento da casa e aumentando as despesas. Entretanto, a AAPV alerta sobre empréstimos e créditos consignados, esse é um recurso apenas de urgência, muitos idosos e aposentados estão se endividando seriamente por conta de propostas (às vezes enganosas) de obter crédito fácil, e em vez de ajudar no orçamento, só piora a situação, então evite esse tipo de contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA