Benefícios para o corpo e principalmente para o equilíbrio e bem estar

Agora é a vez do Hip Hop na Casa da Criança. A oficina vem para somar às atividades de práticas físicas, com muita dança, coreografias e envolvimento de meninos e meninas do Janela Aberta, inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos e Secretaria de Assistência Social. Serão oferecidas quatro aulas semanais para que um maior número de crianças e adolescentes tenham oportunidade de conhecer e praticar uma das modalidades mais animadas do mundo.

Conhecido no mundo inteiro o Hip-Hop surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, como um novo gênero musical, compondo a cultura urbana. No Brasil desde os anos 80 o Hip Hop vem ganhando espaço, principalmente entre os jovens.

Bruno Roda, é o reconhecido professor, estudante de Relações Internacionais, que assumiu o desafio de apresentar o universo do Hip Hop para os inscritos SCFV do Janela Aberta. “As primeiras aulas foram empolgantes. Percebemos que o objetivo central de promover a maior interação social, fará um sentido ainda maior na vida dos alunos. Vejo que podem encontrar caminhos lúdicos para somar à superação das adversidades, fortalecendo a autoestima e sua contribuição positiva na sociedade. A integração, a disciplina e a alegria, que o Hip Hop proporciona, complementa os benefícios físicos como: coordenação, equilíbrio, resistência e harmonia de movimentos e ganho da musculatura” explica o professor Bruno.

Para se inscrever é necessário comparecer à Secretaria do Projeto Janela Aberta. As vagas são limitadas!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA