Show que reúne os sucessos do segundo DVD da turminha que é destaque no Brasil será nos dias 26 e 27 de janeiro, no Teatro Iguatemi

Em tempos onde brincar está cada vez mais associado a jogar joguinhos eletrônicos, o Mundo Bita apresenta às crianças um universo lúdico de brincadeiras saudáveis e divertidas. Pega-pega, quebra-cabeça, massinha, esconde-esconde, brincadeiras no parquinho e outros diversos temas ganham cores e movimentos nos palcos do espetáculo “Bita e as Brincadeiras”, atração que volta a se apresentar no Teatro Iguatemi Campinas nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, às 15h.

Dirigido por Maurício Vogue, o show é baseado no álbum homônimo lançado em 2014, que já recebeu os prêmios DVD de Ouro e DVD de Platina. Esta é a segunda montagem teatral do Mundo Bita realizada pela Cia Regina Vogue de Teatro, que montou em 2013 a peça “Bita e os Animais”, em cartaz até hoje e que já rodou o Brasil atraindo mais de 80 mil expectadores.

Na nova montagem, as crianças Lila, Tito e Dan se deparam com limites estabelecidos pelos pais e mães para o contato com plataformas digitais. Entediados, pensam que não conseguem mais se divertir. É quando o Bita surge como um elo entre o real e a imaginação, incentivando-os a descobrir novos mundos no universo das brincadeiras.

Chaps Melo, cantor e compositor do Mundo Bita, afirma que a própria experiência como pai o inspirou a compor as músicas. “Tenho duas filhas curiosas e, como a maioria das crianças de hoje, ligadas em tecnologia. “Bita e as Brincadeiras” vem para estimular descobertas através de brincadeiras eletronicamente desconectadas. O curioso é que usamos as plataformas digitais com o desenho animado para estimular a criança a desligar a TV e curtir o mundo lá fora, o que é um desafio. A peça de teatro vem para diversificar essa experiência através da linguagem cênica”.

Com 07 atores, “Bita e as Brincadeiras” é dirigido pelo experiente Maurício Vogue, que já dirigiu peças infantis como Aladin e o Gênio da Lâmpada, Peter Pan, O Pequeno Príncipe, entre muitas outras. Vogue afirma que “O grande desafio em Bita e as Brincadeiras é manter viva a dinâmica e magia dos vídeos de animação nos palcos”. Mas como a proposta desta história é de resgatar as brincadeiras lúdicas que vem passando por gerações, a motivação é grande, explica Mauricio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA