Deixar a casa com “a sua cara” é uma tarefa gostosa, porém nem sempre é tão simples e fácil. Muitas vezes falta criatividade, grana e até espaço pra decorar do jeito e no estilo que a você gosta. Mas o que falta pra uns, sobra pra outros!

Existem opções viáveis e bem divertidas para transformar a sua casa num espaço intimista e que certamente terá a sua cara. Não é preciso fazer nenhuma loucura. Apenas ter um pouco de criatividade já vai ajudar, acredite se quiser. Mas agora chega de relatar hipóteses e vamos ao que realmente interessa: a mão na massa!

Tintas: Quer mudar a sua casa é só ir escolher as tintas que mais combinem com cada ambiente e com seu bom gosto.  Fica a dica, um tom mais ameno para o quarto, um mais forte para a sala, um diferente para a cozinha, mas siga sua intuição. Hoje em dia as pessoas também estão optando pelo grafiato, e até mesmo papel de parede para dar uma sofisticada em cada ambiente.

Móveis: Os móveis sempre são as melhores escolhas para repaginar uma casa e dão uma cara totalmente intimista. Você pode optar em comprar móveis prontos ou procurar uma marcenaria e montar os espaços seguindo a sua intuição e o lado criativo. Eles vão dar a harmonia precisa em sua casa, e valorizar cada canto. Aproveite e faça a opção de móveis que aperfeiçoem o espaço e sejam práticos no uso no seu dia-a-dia, para isso busque uma marcenaria de confiança para orçar os móveis.

Decoração: Cores organizadas causam um impacto inesperado ao seu ambiente. Por mais simples que isso pareça ninguém está esperando, por exemplo, uma estante de livros organizada por cor. Procure decorar os locais com objetos do seu gosto como: quadros, bibelôs, porta retratos e tudo que você imaginar, mas não exagere para não ficar com o ambiente muito carregado. O legal também é organizar os papéis, as roupas e os armários de cozinha. Falando em cozinha dê uma repaginada nos acessórios com pratos modernos e todos os aparatos necessários. Além disso, você pode ousar com mantas, almofadas, cortinas para modernizar sua sala e os quartos.

Manutenção: É interessante que sua casa tenha uma manutenção geral a cada um ano e isso pode decorrer durante o período para não comprometer o orçamento, como: limpeza da caixa d’água, da caixa de gordura, manutenção das calhas e telhado principalmente antes de iniciar os períodos chuvosos,… Além disso, é importante fazer outras ações preventivas com a parte elétrica e hidráulica. Outro aspecto importante é manter limpo cada ar condicionado para que a vida útil dos aparelhos seja longa. Uma dica importante é verificar as chaves e fechaduras de cada porta para proteção e também organizar o molho de chaves reservas caso haja alguma eventualidade. Se tiver piscina mantenha os cuidados necessários para que não ocorra proliferação de transmissores de doença. Outro ponto que deve ser bem cuidado é o jardim e os vasos para que a harmonia reine em sua residência.

Harmonização: Para que a energia flua melhor no ambiente, jogue fora tudo aquilo que não usa mais ou que não tem utilidade. Nada de ficar amontoando coisas velhas. Abuse do poder das plantas além de deixar a casa bonita elas também darão harmonia.  Não deixe as maçanetas ou batentes da porta principal estragados. Quando estiverem em mal estado de conservação, troque-os ou concerte-os. Limpeza e organização também são indispensáveis, e devem ser palavras de ordem dentro da sua casa. Deixe que a luz natural entre nos ambientes e faça as boas energias circularem. O uso essências está em alta e os palitos difusores também, e você pode usufruir de muitos benefícios com a utilização destes. Abuse do poder da natureza e sinta o poder das plantas para manter o seu lar harmonizado.

Confira as empresas que podem lhe auxiliar na tarefa de deixar sua casa com sua cara. Peça já o orçamento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA