Para quem não recebeu o carnê até o momento via Correios, a segunda via está disponível no site da Prefeitura, www.valinhos.sp.gov.br.

A cota única com desconto ou a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Valinhos vence hoje para cerca de 42 mil moradores que receberam o carnê pelos Correios.

Desses 42 mil, aproximadamente 17 mil moradores que ampliaram suas casas tiveram o valor do imposto corrigido pelo novo tamanho da construção. Caso esses proprietários discordem da área construída apurada pelo levantamento aerofotogramétrico feito no ano passado ou queiram tirar dúvidas, eles devem procurar a Prefeitura. O atendimento continua sendo feito mesmo após o vencimento do IPTU, por tempo indeterminado. Se necessário, o valor será corrigido e um novo carnê será emitido. O valor pago será descontado. Caso haja distorção na metragem apurada no levantamento, o morador deve apresentar a planta aprovada para que o valor seja corrigido. A metragem do imóvel é usada também para calcular a taxa de coleta de lixo. Não há prazo para fazer a solicitação de correção do valor e também não há prazo para regularizar o imóvel na Prefeitura.

Para quem não recebeu o carnê até o momento via Correios, a segunda via está disponível no site da Prefeitura, www.valinhos.sp.gov.br.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA