O agricultor João Pedro Trombetta foi o grande vencedor da categoria Figo Roxo da 70a Festa do Figo e da 25a Expogoiaba. Somando 427 pontos ao longo das três semanas da Exposição de Frutas, João Pedro mantém a tradição da família Trombetta na produção de figos campeões.

Com uma diferença de apenas dois pontos, o segundo lugar ficou com o agricultor Marcelo Trombetta, que somou 425 pontos nas três semanas. Em terceiro lugar fiou Rafael Trombetta Branco, com 407 pontos na classificação geral.

Na categoria Goiaba Vermelha o título ficou com Leonardo José Joaquim que na classificação geral somou 417 pontos O segundo lugar ficou com Mario Scabello, que nas três semanas de exposição somou 392 pontos. Com 389 pontos, Anavelin da Cunha ficou com o terceiro lugar.

Na categoria Goiaba Branca o título ficou com agricultor Yoshinobu Kusse, somando 304 pontos.

O título de melhor Uva Niágara Rosada ficou com a família Pagotti, tradicional produtora de uvas. O agricultor José Valter Pagotti ficou com o primeiro lugar, com 290 pontos, seguido de Irvando Getulio Pagotti, que também somou 290 pontos, e por Valter Eduardo Pagotti, que conquistou 280 pontos.

Na categoria Uva Niagara Branca, o título também ficou com a Família Pagotti. Em primeiro lugar está Irvando Getulio Pagotti, com 289 pontos, seguido por José Valter Pagotti, com 286 pontos, e Valter Eduardo Pagotti, com 284.

A Exposição de Frutas é a atração principal da Festa do Figo, realizada há mais de 70 anos. Sua organização fica a cargo do Sindicato Rural de Valinhos. Ao longo dos três finais de semanas de festa, os agricultores participantes têm suas frutas avaliadas por uma comissão de jurados formada por engenheiros agrônomos. A soma dos pontos dos três finais de semana define os vencedores em cada uma das categorias.

As Comissões Julgadoras das Frutas são formadas por Pedro Trombetta, Antonio Fassina e Diogenes Ferreira (figo roxo); Geraldo Magela Ferreira, Roberto Kazuhiro Kubo e Paulo Namur Claro (goiaba); e Rose Mary Garcia S. Celidônio, Luiz Carlos Mollo Alarcon e Antonieta Aparecida Fiori (uva).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA