UBS Frutal passa a se chamar “Ronildo Bento”

0
409

Homenageado também teve contribuição significativa em nosso município por ser um empreendedor da área de construção civil
A vereadora Dalva Berto, apresentou no dia 18 de novembro de 2018 o projeto de lei que visa denominar a Unidade Básica de Saúde – UBS Frutal como “Dr. Ronildo Bento”, a PL foi aprovada na ultima sessão de vereadores, 5 de fevereiro. A câmara aprovou e o Prefeito Orestes Previtale sancionou e promulgou a seguinte lei que entra em vigor agora a partir da aceitação dos edis.
A justificativa da homenagem que a vereadora Dalva Berto destacou é que o senhor Dr. Ronildo Bento, durante seus 73 anos de vida, contribuiu grandemente para o desenvolvimento da indústria na cidade de Valinhos.
Na década de 80 inaugurou sua primeira empresa em nossa cidade, a “Fábrica de Estopas Valinhos” que, por levar o nome de nossa cidade em seu nome empresarial, nos tornou conhecidos nacionalmente no exercício de suas práticas comerciais, sendo uma das maiores empresas do segmento. Além disso, gerou diversos empregos diretos e indiretos, criando renda e movimentando a economia valinhense.
O homenageado também teve contribuição significativa em nosso município por ser um empreendedor da área de construção civil, deixando sua marca em diversas construções de nossa cidade.
Esta menção também é importante por ser um homem espiritualizado, era formado em Teologia, alcançando a graduação de PhD em seus estudos, sendo membro da Igreja do Nazareno Central de Campinas, contribuindo também para o início e expansão em nosso município, que hoje conta com dois templos.
Estes foram alguns dos marcos importantes do Dr. Ronildo Bento, que tanto contribuiu para o crescimento de nossa cidade. Ainda reside em Valinhos, sua esposa, filhos e netos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA