A biometria é obrigatória para eleitores inscritos no município até dia 16 de setembro de 2015

O cadastro biométrico do Título de eleitor passará a ser obrigatório em Valinhos, quem ainda não se cadastrou deve agendar data e horário pelo site: www.tre-sp.jus.br. A Chefe do Cartório Eleitoral de Valinhos, Andrea Cresta, informou que uma minoria dos 90 mil eleitores de Valinhos realizaram o cadastramento biométrico até o momento. E que tal procedimento é de extrema importância para que o título de eleitor não seja cancelado.

DOCUMENTOS

Na data agendada o eleitor deverá se dirigir ao Cartório Eleitoral munido dos seguintes documentos exigidos pela Justiça Eleitoral: comprovante de endereço com o nome do eleitor; um documento de identificação – RG Original, ou Carteira de profissional ou previdenciária, ou carteira profissional emitida por órgãos (OAB, CRM, CREA, etc), ou certidão de nascimento ou de casamento. A carteira Nacional de habilitação não será aceita, pois não aponta nacionalidade e naturalidade. O passaporte somente só será aceito se for do modelo que contenha filiação; Comprovante de quitação do serviço militar (homem com idade entre 18 e 45 anos) para primeiro título e o título de eleitor com comprovantes de votação, se tiver.

Todos os documentos apresentados deve conter nome atual e sem abreviatura, até mesmo da filiação, caso contrário deverá ser apresentado documentos complementares que atestem a veracidade nominal. Não será feito atendimento sem o prévio agendamento pelo site.

PRAZO

O prazo para o cadastramento, em Valinhos, vai até 19 de dezembro de 2019, e quem não realizar o procedimento dentro do prazo não poderá votar no pleito 2020 e terá seu título cancelado. A biometria é obrigatória para eleitores inscritos no município até dia 16 de setembro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA