O trabalho pode ser adquirido pelo site ou por e-mail e toda renda será direcionada à instituição e seus assistidos

Por Alef Gabriel

A ACESA Capuava e o artista plástico João Proteti se reuniram novamente para produzir um lindo calendário que une poesia, ilustrações e inclusão, já que possui tradução em libras. A peça é inspirada no encantamento do profissional por jardins, com suas plantas e flores, bem como os animais que nele habitam.

Esses temas manifestam a sensibilidade do artista, que tem vasta experiência na literatura infantil, mais de 20 anos publicando poesia para crianças e com 31 livros publicados, visando estimular nas crianças o gosto pela leitura, escrita e poesia.

Para Fernanda Teixeira, Presidente da ACESA Capuava, a comunidade tem uma excelente oportunidade de adquirir um belo trabalho do artista. “Mais uma vez, ficamos impressionados com o resultado final do calendário. É uma peça que irá levar alegria e energias positivas ao lar de quem adquiri-lo. Os interessados podem comprá-lo em nossa loja online por um preço acessível e toda a renda será revertida para as atividades e projetos da ACESA”, observa.

Todo trabalho do artista plástico é voluntário e para adquirir o calendário e outros itens para casa e decoração, acesse http://www.acesacapuavastore.org.br ou pelo e-mail contato@acesacapuava.com.br. Confira entrevista com João Proteti e saiba mais sobre essa parceria solidária:

Como surgiu essa parceria com a Acesa Capuava? Já trabalharam juntos anteriormente?

Essa parceria surgiu por conta de minha amizade com a Fernanda Teixeira, que é a presidente da Acesa. Ela me perguntou como eu poderia ajudá-los e eu matutei uns dias e propus o calendário. Fizemos o primeiro no ano passado, 2018. Esse, de 2019, é o segundo. Outros virão.

E por que um calendário? Como foi a produção e montagem dessa ação?

Acho que o calendário, nesse modelo que propus e que foi aceito, faz a função de calendário e de livro. Tem a utilidade dos dois. Os poemas e as ilustrações são de minha autoria, e a produção/edição é de uma agência de publicidade.

Qual a importância, na sua visão como artista plástico, de realizar projetos como este?

Se uma pessoa tem um dom, uma habilidade, e se com isso ela pode ajudar quem precisa, por que não? E como poeta/ilustrador foi com muita alegria, orgulho e satisfação que fiz esse trabalho.

Qual feedback que está recebendo ou o que pode perceber trabalhando com os assistidos pela ACESA?

O calendário está agradando todo mundo que o vê. O que me deixa muito feliz! A Acesa, junto com Maurício Squarizzi, que faz desenho animado, está começando a produção de filmes de animação com seus assistidos, a partir dos poemas e ilustrações do calendário. Isto é um desdobramento do meu trabalho. Não é para ficar muito satisfeito?

Alguma mensagem ou fato que gostaria de destacar nessa matéria?

Agradecer a atenção e carinho de vocês por divulgarem esse trabalho cujo objetivo maior é ajudar a manter acesa a esperança da ACESA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA