Prometida para ter início em abril do ano passado e iniciada no final de junho, canalização parece não ter fim

Segundo matéria publicada no site da prefeitura de Valinhos, a Rota das Bandeiras se comprometeu a iniciar as obras contra enchentes na Avenida Invernada no mês de abril de 2018. Representantes da empresa estiveram reunidos com o prefeito Orestes Previtale para acertar os detalhes dos trabalhos.
Efetivamente, segundo o mesmo site, as obras deram inicio em 25 de junho do ano passado e a previsão era de término em dezembro de 2018.
A interdição dos cruzamentos atrapalhou a vida de grande parte da população e continua causando transtornos.
Questionamos a Rota das Bandeiras que nos informou que “as obras foram concluídas dentro do prazo previsto, mas atendendo uma solicitação da administração local, alguns serviços que não estavam previsto no escopo inicial – como a instalação de placas para pedestres, a instalação de defensas e o rebaixamento de guia – foram feitos pela Concessionária”.
Disse ainda que “a respeito dos semáforos, eles foram retirados para a execução das obras de canalização, conforme já estava previsto. O restabelecimento do serviço semafórico está a cargo da Prefeitura”.
Após a conclusão desta segunda etapa já realizada pela Rota das Bandeiras, há a previsão de uma terceira e última etapa das obras de canalização do córrego, que está condicionada à execução prévia de obras de macrodrenagem, sob responsabilidade da Prefeitura de Valinhos, e também de obras sob responsabilidade da Unilever, conforme divulgado à época do início da segunda etapa das obras de canalização, em abril de 2018.
A concessionária ainda afirmou que o cronograma de obras da Rota das Bandeiras prevê a execução da terceira e última etapa das obras entre maio e dezembro de 2019. No entanto, essa obra deve ser iniciada somente após a execução das intervenções sob responsabilidade da Unilever.
Questionamos então a prefeitura de Valinhos que informou que “a Prefeitura aguarda recuperação, pela concessionária, da margem do córrego onde foi aberto um caminho para as máquinas acessarem o curso d’água nas obras. Além disso, a Prefeitura vai instalar os semáforos no local nos próximos dias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA