Construtora informou que os “famosos 900 apartamentos” encontram-se em processo de obtenção de “Habite-se”

Os 900 apartamentos da HM Engenharia, localizados no bairro do Frutal, estão em fase final de acabamento e a previsão de entrega da obra ficou para outubro de 2019.

O prefeito Dr Orestes Previtale fez alguns vídeos (basta procurar no facebook de Orestes Previtale) durante o ano passado informando que os moradores ganhariam um presente de natal, ou seja, as obras prontas e entregues. Ele só errou o ano da entrega.

A HM engenharia informou ao Jornal Terceira Visão que “o empreendimento Vivenda dos Pássaros está rigorosamente dentro do cronograma oficial de obras. A etapa de obras civis foi concluída no final de 2018 e, no momento, o empreendimento encontra-se em processo de obtenção de “Habite-se”, certidão exigida pelos órgãos públicos e sem a qual os imóveis não podem ser liberados para moradia. A previsão é de que esse processo seja concluído até outubro de 2019, quando então serão entregues as chaves dos apartamentos, como é de conhecimento de todos os proprietários”.

Além  do prefeito fazer vídeos, a própria prefeitura publicou em suas redes sociais propaganda ilusória ao afirmar que a obra seria entregue em dezembro de 2018, numa espécie de presente de natal aos futuros moradores
Além do prefeito fazer vídeos, a própria prefeitura publicou em suas redes sociais propaganda ilusória ao afirmar que a obra seria entregue em dezembro de 2018, numa espécie de presente de natal aos futuros moradores

Futuros moradores do empreendimento procuraram a redação deste jornal com algumas informações (obtidas junto a funcionários da construtora) dizendo que a obra estaria com 99% concluídas, restando apenas o paisagismo e que o problema seria a falta de água no condomínio.

O DAEV, através de seu presidente Pedro Inácio Medeiros, informou que “quanto às ligações de água e esgoto dos apartamentos do condomínio Vivenda dos Pássaros, não há negativa do Daev em realizar tais ligações assim que for solicitado pelos interessados. De fato, além do empreendimento Vivenda dos Pássaros, existem outros empreendimentos naquela região, dos quais firmaram compromisso de realizar contrapartidas que se resumem a reforço na infraestrutura de água e esgoto na localidade, entre outras, por exemplo, o empreendimento HM 31 que contribuirá para a implantação de uma adutora de água tratada e um emissário de esgoto, os quais se encontram em fase final de tratativas para o início das obras, mas não se relacionam diretamente com a aprovação ou “liberação” dos apartamentos do empreendimento Vivenda dos Pássaros”.

Outro ponto apontado pelos futuros moradores é a falta de iluminação pública, mas acreditamos que até outubro esse problema seja sanado.

Veja abaixo imagens de como está o andamento da obra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA