Moradores revoltados com o descaso plantam diversas mudas nos muitos buracos existentes na Rua Santarém

“Mato, buracos e praça abandonada marcam o cenário do bairro”, afirma moradora Isabel

Muda foi plantada no sábado de carnaval.
Muda foi plantada no sábado de carnaval.
Por incrível que pareça, a prefeitura foi até o local no domingo de carnaval, retirou a muda e tapou o buraco

Na última semana a população do Parque Portugal, revoltada com a situação que se encontra o bairro, plantou uma bananeira em um imenso buraco bem na entrada para chamar a atenção ao descaso do poder público.

Os moradores afirmam que já fizeram inúmeras reclamações pelo 156, que alguns vereadores estiveram no bairro e afirmaram que iriam pedir uma atenção maior para a situação do Parque Portugal, porém nenhum tipo de reivindicação da população fora atendida. Cansados de tanto descaso resolveram então protestar plantando a bananeira, e que por incrível que pareça a prefeitura em pleno domingo de carnaval foi ao local retirou a bananeira e tampou o buraco, porém os outros que estavam ao lado não deram à mínima atenção. Vendo que a ação deu certo, a população do local na última quarta-feira começou a plantar novas bananeiras, cactos e outras plantas nas ruas do bairro, com o intuito de chamar de vez a atenção da administração pública.

“Foi o único jeito que achamos para chamar a atenção do prefeito, e de hora deu certo, mas vamos continuar cobrando e acompanhando os serviços pelo bairro”, afirmou Isabel Ramos, moradora.

Além dos buracos nas ruas, a população local aponta também mato alto nas calçadas de acesso à escola do bairro sendo um perigo para às crianças e moradores que transitam pelo local. Afirmam também, que a única praça do bairro está totalmente tomada pelo mato, com muita sujeira e sem nenhum tipo de manutenção há muito tempo, sendo assim a única área de lazer do bairro está inutilizável.

Dona Cleusa "posa" em frente ao buraco onde ela plantou uma muda de acerola
Dona Cleusa “posa” em frente ao buraco onde ela plantou uma muda de acerola

A população do bairro ressalta que só são lembrados em época de eleição, onde os políticos usam o bairro como palanque eleitoral, e nada fazem para atender as demandas do bairro que está largado há pelo menos três anos. E por essas e outras razões estão protestando plantando árvores e utilizando às redes sociais para serem atendidos, pois acreditam que sem mobilização popular não haverá mudanças e nem melhorias necessárias no Parque Portugal.

“Pagar taxas e impostos é obrigação, mas não vemos o retorno do nosso dinheiro”, afirma morador, Carlos Roberto.

Na última quinta-feira (07), a prefeitura Municipal de Valinhos encaminhou o pessoal da Secretaria de Obras, para iniciar a operação tapa-buracos, e os moradores afirmam que estarão acompanhando os trabalhos de perto, e também aguardam demais providências como limpeza pública, corte de matos e revitalização da praça.

Em contato com a prefeitura, a mesma informou que a Operação Tapa-Buracos foi iniciada nesta quinta-feira (07), no bairro, e que está prevista uma operação de limpeza e capinação de áreas públicas nas próximas semanas. Sobre a praça o poder público disse que está dentro do cronograma, mas não dá para ‘cravar’ uma data precisa, haja vista que o serviço depende de alguns fatores, como o clima, mas deve acontecer em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA