A redação do Jornal Terceira Visão recebeu na manhã desta segunda-feira (11) a informação de que algumas funcionárias terceirizadas (merendeiras) da prefeitura de Valinhos (SP) não estariam recebendo os salários em dia.

Segundo algumas merendeiras, a empresa NUTRIPLUS não estaria efetuando os pagamentos e, com isso, estas merendeiras podem paralisar os trabalhos amanhã (12).

Questionada, a empresa disse que “conforme falamos ao telefone reforço a informação de que as remessas de pagamento às colaboradoras foram feiras na semana passada porém, a partir de uma falha constatada no final de semana, verificou-se que parte das remessas não foram compensadas.

Hoje logo após a abertura dos bancos a empresa solicitou um relatório das compensações e após checagem, emitiu nova remessa de pagamento que deve ser compensada até a noite de hoje.

Há informações de que o Conselho de Alimentação Escolar está desfeito desde dezembro de 2018 e ainda não foi regularizado.

Questionamos a prefeitura de Valinhos acerca dos fatos e esta informou que “O contrato das merendeiras com a Nutriplus é intermitente. Não há nenhum atraso, nem no pagamento deste mês, que cai no quinto dia útil, que é amanhã” (não é bem o que a empresa disse acima, mas…). Disse também que “o conselho está em processo de eleição“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA