O repovoamento das lagoas do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva com uma tonelada de peixe, da espécie tilápia, marcam a retomada do programa Peixe & Cia, que oferece a prática de pesca para integrantes da Melhor Idade. A cerimônia de lançamento do evento será realizada nesta sexta-feira (22), às 14h30. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev) e a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Para melhor acolher os idosos inscritos no programa, o espaço passou por uma série de melhorias, executadas pelo Daev em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Corpus..

No dia de lançamento do programa somente será permitida a pesca esportiva, pois os peixes recém-chegados estão em fase de adaptação às lagoas. A pesca será liberada para os idosos do Grupo 1, às terças-feiras, das 7h às 17h, e para o Grupo 2, às quintas-feiras, das 7h às 17h.

O Peixe & Cia tem 170 inscritos acima de 60 anos. De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social, todos os idosos estão inseridos no Programa de Atendimento do Centro de Convivência do Idoso e nesta sexta-feira (22) receberão as carteirinhas atualizadas para participação específica no programa de pesca.

Os interessados em participar do programa de pesca devem se inscrever no CCI (Centro de Convivência do Idoso), que funciona na Rua Campos Sales, nº 49, no Centro. Mais informações pelo telefone 3869-2013.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA