Os vereadores que fazem parte da bancada do PSDB na Câmara, Franklin, Aguiar e André Amaral, apresentaram, na sessão desta terça-feira (19), projeto de lei que cria em Valinhos a Semana da Cerveja Artesanal. O objetivo é promover a produção dessas cervejas na cidade e fomentar o turismo. Se o projeto for aprovado, a comemoração será feita anualmente na semana que compreender o dia 1º de maio, que é feriado nacional.

Os parlamentares explicam que a data foi escolhida em razão do feriado e da realização da Valinhos Brew Festival, que, em suas edições, difunde a cultura cervejeira, divulga e vende a preço justo diversas marcas de cerveja. “Importante dizer que as cervejarias geram dezenas de empregos e estão em diversos bairros de nossa cidade, aguardando apenas a disponibilização de locais para degustação e convivência”, acrescentam.

De acordo com o projeto, a organização da semana ficará a cargo das empresas produtoras ou dos estabelecimentos que comercializam suas cervejas, diretamente ou por meio de entidades que os representem. O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA