A Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos apreendeu duas vans e multou uma terceira durante fiscalização do transporte escolar na quarta-feira (13).  Um dos veículos estava com os dois pneus traseiros carecas e o outro não tinha alvará para operar no Transporte Escolar, além de estar com o documento vencido e sem extintor de incêndio. A terceira van foi multada por falta de uso do cinto de segurança para as crianças transportadas.

As ações de fiscalizações da Secretaria são acompanhadas pela Polícia Militar, autoridade competente para autuar os motoristas nas questões de segurança.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, também, realiza regularmente fiscalizações educativas e preventivas nos portões das escolas com pais, alunos e motoristas. A Secretaria também alerta os pais para que fiquem atentos em relação ao transporte escolar contratado para seus filhos. Em Valinhos, a Prefeitura emite o selo de inspeção veicular, garantindo as boas condições do transporte e a idoneidade do condutor. 150 veículos de transporte escolar passaram por vistoria obrigatória em janeiro deste ano. A inspeção é obrigatória e feita em conjunto com o Detran Valinhos. Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone 3871-5857.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA