Criança entubada na sala de emergência do Pronto Socorro Infantil do Hospital Mário Gatti

Após Hospital da PUCC suspender atendimentos, Mário Gatti está um caos

A redação do Jornal Terceira Visão recebeu nesta manhã diversos relatos de médico e enfermeiros do Pronto Socorro Infantil do Hospital (PSI) Mário Gatti, em Campinas, informando que às 7h55 de hoje (04) havia três crianças entubadas (que passaram a noite inteira), na sala de emergência do pronto socorro. Neste momento não há vagas na UTI do hospital.

Segundo os funcionários (que não querem se identificar temendo represálias), os médicos do plantão eram em 4 plantonistas, sendo 3 nas 24horas. “Imagine 3 entubados, 10 internados na retaguarda e a porta bombando. Para 4, é um massacre”, disse um médico. “Ainda bem que chegaram mais dois colegas”, disse um outro.

Já às 8h22 mais uma criança estava sendo entubada. “Agora 4 crianças de UTI no Pronto Socorro. Sem funcionários, sem vaga, sem intensivistas. As salas de emergência e medicação com as crianças entubadas. Engessam o fluxo do PSI , ficamos sen salas de procedimentos…. A mentira é dizer que as crianças terão o mesmo atendimento da UTI no PSI, com escassez de funcionários de UTI e médicos da especialidade… São atuações completamente diferentes, PS com emergências e UTI com rotina de pacientes graves…”, foram alguns dos depoimentos colhidos pela redação.

Criança entubada na sala de emergência do Pronto Socorro Infantil do Hospital Mário Gatti

Segundo um dos médicos, eles foram orientados a fazer uma carta dizendo que não são intensivistas, mas que dariam toda assistência às crianças, mesmo não sendo a condição ideal, a permanência delas em respiração assistida, tubo, no PSI. Entendendo que não há opção no momento e encaminhar para coordenação do PSI, diretoria clinica e presidência do hospital. Além do CRM. Como medida protetiva.

Às 10h uma quinta criança já estava entubada na sala de emergência.

O Jornal Terceira Visão tentou contato com a imprensa da prefeitura de Campinas mas não obteve sucesso.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA