Usuários da UBS entraram em contato, com o Jornal Terceira Visão, dizendo que estavam desde 6h30 aguardando para agendar consultas, para ser vacinados, para retirar exames e outros procedimentos, porém devido à instabilidade da internet o sistema não estava operando em sua totalidade, causando o tal transtorno. Muitas pessoas estavam na UBS no período da manhã aguardando atendimento e revoltados com a situação. Algumas ficaram até às 10h30 e não conseguiram agendar consulta e/ou passar pelos procedimentos. Outras iniciavam bate-boca, brigas e os atendentes estavam fazendo o possível para prestar o atendimento.

A UBS do Paraíso está passando por superlotação desde o início das obras de reforma da UBS Pinheiros, que começou no final de 2018 e até o momento não teve sua conclusão. As pessoas que precisam agendar suas consultas e/ou outros procedimentos, precisam chegar antes das 7h para entrar na fila, pegar suas senhas e aguardar para ser atendidas. Porém, com o sistema instável essas pessoas acabam aguardando horas ou até mesmo deixando de ser atendidas, pois dependem do sistema de marcação.

Em contato com a prefeitura municipal de Valinhos, a mesma informou que a UBS Paraíso passou por uma instabilidade na conexão da internet durante a manhã desta segunda-feira (3) devido ao mau tempo, gerando atrasos nos agendamentos. A informática está tomando as providências necessárias para corrigir o problema. Informou, também, que infelizmente nem todos os pontos de sistema possuem fibra óptica, portanto alguns se utilizam de sinal de transmissão via rádio cuja central acaba apresentando certa instabilidade, principalmente em período de chuvas. Na realidade não existe ausência de sinal e sim a instabilidade, que acaba prejudicando os trabalhos, mas a equipe técnica está tomando as devidas providências e pede a compreensão de todos. A prefeitura está levantando recursos para ampliar a rede de fibra óptica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA