Valinhos receberá Festival Nossa Arte das APAEs de São Paulo

Evento democratiza a arte para que as pessoas com deficiência sejam protagonistas

0
677

Valinhos será palco da 15ª edição estadual do Festival Nossa Arte, promovido pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), em conjunto com a APAE Valinhos. O evento acontece entre os dias 15, 16 e 17 de julho.

O festival vai reunir aproximadamente 600 pessoas, entre artistas, técnicos, professores e acompanhantes de diversas APAES de São Paulo, nos estúdios da Rede Século 21 (RS21). Na abertura estão confirmadas as participações do escritor e apresentador Max Gehringer, de Paulinho Duque, da APAE de Rondônia, que estourou nas redes sociais cantando a música “Hear me now”, e de Guipson Pierre, o haitiano que participou do The Voice Brasil, que se apresentará com sua banda.

Serão três dias de intensa programação cultural com espetáculos de dança, canto, exposições de artes e teatro. O festival é uma oportunidade para que as pessoas com deficiência tenham acesso à arte e à cultura, e também para que sejam protagonistas e não apenas espectadoras.

A realização do Festival que, a princípio aconteceria na cidade de São Carlos, será um grande desafio. “Realizar o festival em nossa cidade será uma grande honra e também uma grande oportunidade para conhecermos o que as outras APAEs estão realizando nesse campo tão importante que é a cultura”, informou a direção da APAE Valinhos.

Segundo a entidade, a escolha de Valinhos ocorreu em função das facilidades de logística e pela infraestrutura da Rede de TV Século 21, que também se disponibilizou a fazer a cobertura do evento e transmitir em sua programação.

INFRAESTRUTIRA E APOIO

Para a realização do Festival Nossa Arte em Valinhos, todas as secretarias atenderão aos pedidos dos organizadores. Estão envolvidas no festival as secretarias de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Obras e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança e Defesa do Cidadão.

O alojamento de cerca de 400 pessoas que participarão do festival será nas dependências do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, que recebeu manutenção e atenção especial, como o fechamento das treliças, para evitar claridade e conter o frio. Os vestiários da Piscina Municipal serão usados pela comitiva.

A prefeitura locou tendas para ampliar a cozinha do Espaço Asseutil, onde será montado o refeitório. O café da manhã dos três dias do evento será preparado e servido pelas merendeiras da Secretaria de Educação. Também foi disponibilizado serviço de som para a realização do baile do Festival Nossa Arte.

A casinha de madeira do Parque Municipal, com acesso a Internet, será usada por equipes de apoio ao evento. Toda manutenção, serviço de limpeza e material de higiene também é de responsabilidade da Prefeitura. As secretarias de Mobilidade Urbana e de Segurança irão acompanhar de perto as delegações participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA