Campinas recebe 5ª edição do Festival Peruano em novo local

Com intuito de promover intercâmbio cultural e festejar a Independência do Peru, evento oferece pratos típicos entre R$ 5,00 e R$ 25,00.

0
1041

Conhecido como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, a festa anuncia sua 5ª edição com um novo nome: Festival Peruano – Campinas. Neste ano, o evento ocorrerá na Praça Carlos Gomes, dia 21 de julho – domingo, das 11h às 17h. A organização do Festival aprimora os serviços oferecidos e com a mudança de endereço, proporciona mais conforto, melhora o atendimento e destaca a variedade gastronômica, com especialidades da cozinha andina por valores acessíveis. Atrações artísticas, como apresentações musicais e de dança, artesanato, área kids e sorteios também estão entre os atrativos.

“Apoiamos o evento desde sua primeira edição e é gratificante ver o envolvimento da cidade e a proporção que ele tomou. Estamos orgulhosos!”, comemora o Cônsul Adscrito, Raul Fernando Meneses Bendezu.

A comida típica, principal chamariz para comemorar com os campineiros a Independência do Peru, estará muito bem representada pelos estandes distribuídos na Praça. Inigualável, o tradicional Ceviche fica por conta do Arq. Chef Fernando Consoni, participante da 5ª temporada do reality MasterChef Brasil. O Lomo Saltado é uma opção do El Tambo, que também servirá o crocante Chicharon de Pescado. Ají de Gallina e Sanguche serão elaborados pelo reconhecido Chef Antonello. Os clássicos Anticuchos e Arroz com mariscos estão na lista da Casa Peruana. O estabelecimento Salsa con Ají participa da festa com Talharin saltado, Causa e Tequeños. Para fechar o cardápio de iguarias salgadas e agradar todos os paladares, Ají con Mel oferece Quinoa vegetariana, Chaufa de Chancho, Chaufa misto e Empanadas.

Os amantes dos incomparáveis drinks peruanos podem saborear o atraente Pisco Sour – leva Pisco com suco de limão, açúcar e gotas de bitter para aromatizar, exclusividade do estande Pisco Bar, vindo diretamente de Brasília. Chicha Morada, Inka Cola, Cusqueña, são oferecidas na barraca de bebidas típicas. Chopp, refrigerante e água estão entre as bebidas na barraca da Cervejaria Campinas. A experiência gastronômica fica ainda mais completa com os doces da La Dulceria, que traz diversas seleções caseiras e características da região dos Andes. Haverá também as participações do El Mercadito, com produtos peruanos, e da barraca Peru Brilho das Artes com peças de artesanato, como os famosos tecidos peruanos.

De acordo com a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, o objetivo é aumentar o interesse do público pelas singularidades do país. “É uma ótima oportunidade para aproximar os campineiros da cultura peruana através da comida de rua, da música e da arte”, explica.

“O público da região abraçou essa ideia e nós estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho. O Peru ganhou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo por oito anos consecutivos, de 2012 a 2019, outorgado pelo World Travel Awards, e é um prazer trazer um pouco dessa premiada gastronomia para a cidade. Não temos dúvidas de que essa edição será mais um sucesso!”, comemora um dos organizadores do evento, Carlos Coutinho.


5º Festival Peruano – Campinas
Data: 21/07/2019 (domingo)
Local: Praça Carlos Gomes – Campinas
Horário: Das 11h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA