Prefeitura capacita profissionais no Programa Cultura da Paz

Programa busca sensibilizar e fomentar a convivência pacífica e produtiva, resolvendo problemas com diálogo e negociação.

0
382

A Prefeitura de Valinhos promove capacitação dos profissionais da Assistência Social para integrar o Município ao Programa Cultura da Paz, que busca prevenção, resolução de conflitos e desenvolvimento de cultura cotidiana baseada na solidariedade e no diálogo. Curso sobre o tema foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim São Marcos, na sexta-feira (26), para 25 profissionais da rede municipal. A palestra foi coordenada por Márcia Andrade de Souza, do Senac.

Segundo a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza, a capacitação reuniu profissionais de assistência social e psicologia de todas as unidades da Secretaria, que trabalham no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A rede inclui quatro CRAS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Centro Dia Idoso (CDI) e o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA