A Prefeitura de Valinhos promove diversas atrações neste fim de semana. No sábado (17) a escola de dança Proibido Cochilar dará aulas de forró universitário no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, das 19h30 às 22h. No domingo (18) o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini recebe a exposição de veículos, caminhões e motocicletas com mais de 30 anos de fabricação e o 23º open de plastimodelismo, das 8h às 17h. Ambos eventos terão entrada gratuita.

Aulas de forró

A escola Proibido Cochilar, dirigida pelo professor Ricardo Zambon, atua no distrito de Barão Geraldo, em Campinas desde 2014, com a proposta de ministrar aulas gratuitas de forró universitário.

Alimentado pelo desejo de contribuir com a disseminação do forró, a escola proporciona encontros e atividades que envolvam a dança em diversos espaços e contextos.

Plastimodelismo

O Grupo de Plastimodeslismo de Campinas (GPC) abre o 23º Open de Plastimodelismo com inscrições somente online, através do site (https://grupogpc.com.br/23o-open-gpc-de-plastimodeslimo/). Para validar a participação, o formulário deve ser preenchido até quarta-feira (14).

Nesta edição, os modelistas vão expor uma variedade de modelos nas categorias aviação, autos, militaria, astronáutica e ficção.

Exposição de carros antigos

O encontro especial de carros antigos vai comemorar os 36 anos do Clube de Carros Antigos de Valinhos (CCAV). A entrada dos visitantes será gratuita e a participação de colecionadores é livre. A única exigência é que os veículos tenham mais de 30 anos e estejam em bom estado de conservação, além da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para cada veículo exposto.

Programação:

17/08 (sábado)

19h30 às 22h – Aulas de forró universitário, no CACC, promovido pela escola de dança Proibido Cochilar. Entrada franca.

18/08 (domingo)
8h às 17h – 23º Open GPC Plastimodelismo e Clube dos Carros Antigos, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (festa do figo). Entrada franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA