A Prefeitura de Valinhos confirmou nesta quarta-feira (14) que possui oito casos sob suspeita de sarampo em análise. A cidade teve dez casos de suspeita de sarampo registrados neste ano. Dois já foram descartados, enquanto os outros oito aguardam a confirmação laboratorial para confirmar a doença.


A Prefeitura de Valinhos informou em nota, que não há nenhum caso de sarampo confirmado no município, ao contrário do que foi veiculado por alguns órgãos de imprensa de maneira equivocada nos últimos dias. Um erro que partiu da Secretaria de Estado da Saúde na última quarta-feira (14) incluiu Valinhos equivocadamente na lista das cidades com casos confirmados da doença, mas o próprio Estado voltou atrás e informou, no final da tarde da mesma quarta-feira, que a informação estava errada. A Prefeitura de Valinhos informa ainda que está acompanhando de forma atenta, e com preocupação, o desenrolar do surto de sarampo no Estado de São Paulo. O Município tem feito tudo que está previsto nos protocolos da área de saúde para enfrentar a situação e trabalha para garantir o acesso da população às informações verdadeiras e também às orientações corretas em relação ao sarampo, como as formas de prevenção e a vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) possuem doses da vacina para os moradores que ainda não forma imunizados. Menores de 29 anos devem tomar duas doses da vacina, enquanto que os maiores de 29 anos devem tomar uma única dose. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (19) 3829-5676, na Vigilância Epidemiológica.

Região
Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), já são 16 casos de sarampo confirmados em sete cidades. Oito em Campinas, três em Indaiatuba, um em Hortolândia, um em Americana, um em Sumaré, um em Jaguariúna, e um em Vinhedo.
Existem 31 casos suspeitos da doença na RMC, sendo 10 na cidade de Valinhos.

Mas, é importante prevenir. Saiba mais sobre o contágio, os sintomas, a vacina e o tratamento na figura abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA