Muitas variedades com o anfitrião da festa: o morango!

Nos dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, a Estação Cultura de Campinas recebe o 1º Festival do Morango, das 11h às 20h. O evento realizado pela primeira vez na cidade promete trazer um espaço de lazer para toda a família. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O 1º Festival do Morango dividirá o amplo espaço da Estação Cultura com o Pop Plus, a maior feira de moda e cultura plus size do país, que pela primeira vez será realizada fora da capital. O evento que é sucesso em São Paulo há seis anos irá trazer moda plus size atual e autoral, desde o estilo contemporâneo com cores, decotes e transparências, até propostas clássicas, passando por lingerie, acessórios, calçados e moda praia.

Os eventos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de Cultura.

Morangos

Com previsão de utilizar cerca de quatro toneladas de morangos no cardápio, os visitantes poderão provar merengues, strofonoff, espeto de morango com chocolate, fondue, morango split, escondidinho de leite ninho com nutella e morango, sopa de chocolate com morangos, diferentes tipos de churros e waffles, tortas, sanduíches com geleia de morango, pasteis, crepe francês de chocolate com morango, salada de frutas, morango com chantilly ou leite condensado e sorvete com morango.

Ao todo, serão mais de 40 expositores no festival, incluindo os de produtos à base da fruta – atração da festa – e de outros produtos gastronômicos, como barracas e food trucks com sanduíches, tacos, burritos, quesadillas, yakissoba, acarajé, pastéis, sanduíches, hambúrgueres, crepes, escondidinho, massas, risoto, espetinhos e cervejas artesanais.

Plus Size

Idealizado pela produtora de eventos e jornalista Flávia Durante, que vive a realidade das pessoas que vestem tamanho plus size, o propósito do Pop Plus vai muito além da moda e cria um espaço de acolhimento, discussão, empoderamento e impacto social, conectando-se com marcas que oferecem opções e estilos de roupas variados e que representam as mulheres, independente do peso.

Em Campinas, o Pop Plus contará com 50 expositores do mercado plus size. O público contará com opções de moda feminina formal, esportiva, sexy, casual, clássica, moda festa, além da moda praia e moda masculina e acessórios. Todas as marcas trabalham com roupas acima do tamanho 46, com numerações até o 60 e algumas até o manequim 70.

Uma programação de debates e palestras para desmistificar os padrões de beleza, moda e o crescimento deste mercado será realizada durante o evento e também brechó feito por blogueira da região, Mel Soares, com ação beneficente.

Atrações para toda a família

No palco, bandas de diferentes gêneros musicais, DJs e apresentações de dança do ventre, ballet, jazz e waacking animam o Pop Plus. E as crianças serão muito bem-vindas e terão um espaço especial com diversos brinquedos.

Serviço
1º Festival do Morango em Campinas e Feira Pop Plus
Data:
17 e 18 de Agosto

Horário: das 11h às 20h.
Local: Estação Cultura Campinas
Endereço: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP, 13010-061
Realização: Art Shine Promoções e Eventos.
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas e Secretaria de cultura.
Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito (1000 vagas): Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA