Reservatório do Morumbi inaugurado nesta sexta-feira (16), beneficiará 10 mil pessoas

0
747

A Prefeitura de Valinhos e o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev) inaugurou nesta sexta-feira (16) o reservatório do Jardim Morumbi. Com capacidade de reservação de 900 mil litros de água tratada, o novo reservatório está localizado na continuação da Rua Maria Olivo, na região do Jardim Morumbi, e beneficiará diretamente cerca de 10 mil pessoas. 

A inauguração integra um pacote de obras do Daev, iniciado na administração do prefeito Orestes Previtale Júnior, para ampliar a oferta de água potável em Valinhos e reduzir os riscos de desabastecimento. “É mais uma das muitas obras que estamos realizando para garantir segurança hídrica aos moradores de Valinhos. Trabalho sério, comprometido com a nossa cidade, de muita responsabilidade e austeridade no uso dos recursos públicos. Os moradores não podem jamais pagar pelo prejuízo de gestões inconsequentes”, afirmou.

Dr. Pedro Medeiros durante inauguração do Reservatório Morumbi

O presidente do Daev, Pedro Medeiros, explicou que esse será o sexto reservatório entregue à população desde o início de 2017. “Sabemos que a falta de água em Valinhos, mesmo em períodos de estiagem, sempre foi causada pela falta de estrutura do sistema de abastecimento. Construir novos reservatórios e garantir água tratada na torneira dos valinhenses em todos os períodos do ano é uma de nossas principais metas e temos conseguido alcançá-la”, afirmou.

Ainda de acordo com Medeiros, o DAEV dará início em breve à construção de outros seis reservatórios nas regiões do Jardim Imperial, Santo Antônio, ETA II, São Bento, Morada do Sol e região das indústrias. “Até o final de 2020, Valinhos terá um aumento de 62% na capacidade de reservação de água tratada e, finalmente, garantiremos conforto hídrico para toda a população”, disse Pedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA