O arquiteto Alexandre Tonetti é um dos idealizadores do projeto “Valinhense, ajuda Valinhense”, que mais do que ajudar famílias que necessitam de uma reforma na sua casa, na sua moradia, no seu local de convívio, visa também unir uma parte da sociedade valinhense tanto aqueles que vão colaborar com materiais de construções, ou outras questões de forma econômica, mas também os voluntários que vão ajudar na reforma da casa propriamente dita. Segundo Tonetti essa é a melhor forma das pessoas fazerem com que as coisas aconteçam de maneira harmoniosa. Com a integração entre o grupo de voluntários e entre os empresários e as pessoas que vão contribuir com esse processo.

Para que não seja algo extremamente formal, o projeto pretende fazer algumas atividades para poder integrar as pessoas, com atividades gastronômicas, que além de fazer a integração também possibilitará com que o projeto arrecade recursos para serem destinados a construção, ou melhor, a reforma, das unidades habitacionais que serão atendidas.

“Fique de olho nas nossas redes sociais, na pagina do Facebook “Valinhense, ajuda Valinhense”, entre lá, curta, participe desse processo, se inscreva e venha conosco vamos fazer a diferença, vamos fazer com que uma família valinhense tenha um lar melhor, uma casa com conforto e dignidade para sua continuidade de vida. Venha conosco!”, finaliza Tonetti.

Saiba mais:

Qual o objetivo do projeto Valinhense ajuda Valinhense?

O objetivo é propiciar melhorias em casas de famílias de baixa renda que possuam crianças e idosos residentes em Valinhos. 

Como funcionará o projeto?

Pretendemos mobilizar voluntários, empresas de materiais de construção, de decoração e profissionais liberais, criando uma grande ação coordenada na reforma de casas de famílias de baixa renda.

Como vocês pretendem executar o projeto?

Será construído um grupo de coordenação composto por até 05 membros técnicos e 02 a área de comunicação que definiram os critérios de escolha, metodologia e execução dos trabalhos do projeto.

Como as famílias poderão contar com a ajuda do projeto?

Para participar solicitamos que as pessoas encaminhem no e-mail valinhenseajuda valinhense@gmail.com as casas de famílias que atendam os seguintes critérios:

• Possuir casa própria em Valinhos a mais de 5 anos;

• Que o núcleo familiar seja composto por crianças e idosos;

• Que a casa apresente problemas de salubridade, (banheiro inacabado, danificado, infiltrações, falta de revestimento e/ou piso em áreas molhadas, rede de elétrica, hidráulica ou de esgoto danificadas, salas e dormitórios inacabados, quintal sem condição de uso e casa sem ou com pintura parcial e/ou desgastada; remoção de entulho.

O que os proponentes deverão encaminhar de documentação?

• 05 fotos internas e 05 externas das casas de familiares, ou amigos, ou vizinhos, ou a própria, que se enquadrem nos critérios definidos pela coordenação;

• Relatório sucinto descrevendo as condições de vida da família a ser inscrita no projeto, o número de integrantes e o que fazem (ex. estuda, trabalha…);

• Identificação de quem encaminhou a inscrição com nome de todos os moradores e localização do imóvel.

Como serão realizadas as parcerias e a execução das reformas?

Com o caso definido, projetos e orçamentos realizados, a coordenação e voluntários buscarão junto ao comércio e empresas locais os materiais necessários para a execução da reforma. A entrega da casa será realizada na tarde do último dia da reforma.

Quais os benefícios para os comerciantes e empresários que aderirem o projeto? Os comerciantes e/ou empresários que aderirem ao projeto Valinhense ajuda Valinhense terão suas logomarcas vinculadas em todas as peças publicitárias, vídeos informativos e estampadas nos uniformes dos voluntários, assim como, poderão ter um vídeo depoimento sobre sua participação.

Saiba mais Aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA