O filme “Doutor Jivago”, um dos clássicos do cinema mundial, será exibido nesta sexta-feira (6), dentro do Projeto Cine Viva Itália, parceria entre a Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte com a Prefeitura de Valinhos.

A exibição da primeira parte do filme acontece no Auditório do Fundo Social de Solidariedade, a partir das 19h30. O projeto Cine Viva Itália reúne moradores de Valinhos e integrantes da colônia italiana para uma noite especial que celebra o idioma italiano.

Após a exibição do filme, haverá a tradicional confraternização com degustação de vinho. A entrada é gratuita, mas a Associação pede aos interessados que doem um quilo de alimento não perecível para ser entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

Sinopse

A Revolução Russa de 1917 serve de cenário para a história de amor entre Yuri Jivago, jovem médico aristocrata, e Lara Antipova, enfermeira plebeia. O filme descreve antes, durante e depois da Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta.

Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas se envolve com Lara (Julie Christie), enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida.

A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri, que procura sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara.

O projeto

O projeto Cine Viva Itália divulga a cultura italiana entre os valinhenses. A ideia de usar o cinema para promover os costumes italianos nasceu, segundo Franco Petrocco, presidente da Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte, da necessidade de reunir os descendentes de italianos da cidade para que as tradições sejam mantidas.

Associação

A Associazione Italo-Brasiliana Abruzzo Forte foi fundada em 6 de janeiro de 1999 por um grupo de voluntários com o objetivo de promover, organizar e explorar atividades culturais e recreativas.

A entidade promove a integração entre moradores de origem italiana e de outras etnias, desenvolvendo o aspecto social com ênfase nos costumes da região abruzzese.

SERVIÇO

Cine Viva Itália

Dia 6 de setembro – 19h30

Local – Auditório do Fundo Social de Solidariedade

Rua José Milani, 15 – Centro

Informações pelo telefone 3871-3646

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA