Rodada de Negócios de Valinhos atrai 170 participantes

Expectativa é de que o encontro promova negócios por até seis meses

0
560

A Rodada de Negócios de Valinhos reuniu 21 empresas âncoras e 150 interessados durante uma tarde de intensa negociação entre compradores e vendedores, promovida pela Prefeitura de Valinhos e a Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O evento ocorreu nesta terça-feira (15), no Via Appia. De um lado do balcão estavam empreendedores oferecendo produtos e serviços e, do outro, empresas estabelecendo contato com futuros fornecedores. 

A Rodada de Negócios é considerada um evento eficiente contra a crise, porque favorece a compra e venda de produtos entre empresários e amplia as redes de contatos na mesma cidade ou região. A maioria dos participantes do evento era de Valinhos, mas a reunião contou com a presença de empresários da região.

Entre as inovações, está a implantação do sistema Via Rápida Empresa (VRE), que acelerou o tempo de abertura de empresas na cidade, reduzido de 50 para seis dias.

O diretor titular em exercício do Ciesp Campinas e diretor estadual de Produtos e Serviços do Ciesp, José Henrique Toledo Corrêa, comentou a importância do evento. “A Rodada de Negócios valoriza e fortalece a economia do Município”, afirmou Corrêa. Conforme ele, os resultados podem ser comprovados por experiências passadas. “A expectativa é gerar R$ 2 milhões em negócios em até seis meses. Isso é um volume muito grande”, estimou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA