Valinhos promove Encontro de Comturs do Circuito das Frutas

Evento apresenta turismo de aventura e inclusão de Socorro como caso de sucesso

0
405

A Prefeitura de Valinhos promove nesta segunda-feira (21) o Encontro dos Conselhos Municipais de Turismo (Comturs) do Circuito das Frutas, que faz parte do calendário de eventos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas. O evento gratuito acontece no Plenarinho da Câmara, a partir das 17h30. Terá mesa redonda, palestra e apresentação de um caso de sucesso.

A expectativa é de receber empreendedores da área de turismo e representantes dos Comturs da região. O encontro foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e aprovado pelo Grupo de Trabalho do Circuito das Frutas.

O caso de sucesso é o turismo de aventura e de inclusão da cidade de Socorro (SP), que oferece mais de 20 atividades no ar, terra e água. O estudo “O Associativismo para o Fortalecimento do Turismo” será apresentado pelo idealizador da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, José Fernandes. 

Representante do Comtur de Socorro, o empreendedor recebeu prêmio em direitos humanos pelo reconhecimento da rede como empresa preocupada com a inclusão, inclusive para práticas esportivas. “O case de sucesso é baseado na sustentabilidade e acessibilidade, se tornando um ícone no trade de turismo. O projeto de acessibilidade foi construído em parceria com o Ministério do Turismo”, explicou a diretora de Turismo de Valinhos, Fernanda Goi, titular no Grupo de Trabalho do Circuito.

A diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, também Turismóloga e Mestre em Comunicação, falará sobre Soluções para Organização de Comtur. O evento será finalizado com a Mesa Redonda com o tema “Os Comturs e o Protagonismo Empresarial como Eixo do Desenvolvimento do Circuito das Frutas”, sob a condução de Valéria Andrade de Thomaz, do Senac Jundiaí.

Teatro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que abraça os Departamentos do Turismo e da Agricultura, promove a apresentação da peça teatral “Somos Todos José” como atividade de fomento do Circuito das Fruitas. O espetáculo gratuito retrata e valoriza o cotidiano da agricultura e será exibido no dia 2 de novembro (sábado), às 18h, no Pavilhão da Associação dos Clubes de Mães no Parque Municipal (Rua Dom João VI, s/n, Jardim Planalto, Valinhos).

Mais informações sobre ambos os eventos no Departamento de Turismo, telefone (19) 3849-8008 ou aplicativo Whatsapp (19) 97411-0110.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA