Escolas municipais de Valinhos se destacam nas Olimpíadas de Astronomia

Estudantes conquistaram medalhas durante o evento, que contou com 885 mil alunos do País

0
1104

Estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Valinhos Luiz Antoniazzi, EMEB Jorge Bierrenbach de Castro, Cecília Meirelles, Governador André Franco Montoro e Prefeito Jerônimo Alves Correa conquistaram medalhas na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes.  

Das escolas municipais de Valinhos, a Luiz Antoniazzi se destacou com a conquista de 14 medalhas, quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. A Jorge Bierrenbach de Castro obteve sete medalhas, uma de ouro, três de prata e três de bronze.

As EMEBs Cecília Meirelles e Franco Montoro conquistaram duas medalhas cada, uma de prata e uma de bronze. A Prefeito Jerônimo Alves Correa faturou uma medalha de bronze. Os resultados foram divulgados este mês. A competição, realizada no dia 17 de maio, contou com a participação de 9.885 escolas e 885 mil estudantes de todo Brasil.

O resultado das Olimpíadas, de Matemática, Português e agora de Astronomia, legitimam a qualidade de ensino da Rede Municipal de Valinhos e também a qualidade e a dedicação dos docentes que estão à frente desse projeto.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente, em todo Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgão vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, com o patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

ESCOLAS PRIVADAS

Cinco escolas privadas de Valinhos conquistaram 175 medalhas. O Colégio Etapa obteve 75 medalhas (43 de ouro, 15 de prata e 17 de bronze), Colégio Porto Seguro ficou com 46 (11 de ouro, 14 de prata e 21 de bronze), o Colégio Álamo obteve 27 (uma de ouro, nove de prata e 17 de bronze), o Colégio Fundamentum  conseguiu 22 (13 de ouro, seis de prata e três de bronze) e o Colégio AESC levantou cinco (duas de ouro, uma de prata de duas de bronze).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA