A Gerência Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU) promove neste sábado (26) Plantão Financeiro para atender mutuários de núcleos habitacionais que estão inadimplentes com seus pagamentos. O Plantão irá acontecer no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, das 9h às 13h e, segundo a CDHU, irá atender mutuários residentes nos bairros Jardim Paraiso, Jardim São Marcos, Jardim Morada do Sol e Jardim Universo.

Através do plantão, será possível fazer um novo acordo para o pagamento da dívida em parcelas ou para quitar o saldo devedor. “Para quem optar pelo parcelamento em até 11 parcelas, não é necessário dar entrada. Acima de 11, é preciso dar uma entrada”, explicou o líder de atendimento da Regional da CDHU, Leobino Gomes de Souza Neto.

“Para o mutuário, a melhor situação é aproveitar o Plantão, uma vez que se o problema for levado ao Centro de Conciliação da Justiça, o Cejusc, ele vai ter que arcar com os juros, dar uma entrada e o termo de acordo passa a valer como sentença que, caso não for cumprido, o mutuário corre o risco de perder sua casa”, explicou.

Segundo Souza Neto, no dia do plantão os técnicos da CDHU irão orientar os mutuários em relação a sinistros, como morte de parentes responsáveis pelo contrato ou casais que se separaram e precisam definir a regularização do imóvel.

Para aqueles que quitaram e que pretendem obter a escritura, também haverá orientação. “O CDHU realiza todo o procedimento da emissão da escritura, cabendo ao mutuário apenas recolher o ITBI e fazer o registro no cartório”, disse. Nesse caso, pelo fato de Valinhos fazer parte do Programa Cidade Legal há um abatimento na taxa de registro.

SERVIÇO

Plantão Financeiro da CDHU

Local – Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Dia 26 de outubro

Das 9h às 13h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA