Fundo Social arrecada 265kg de alimentos na EE Cyro de Barros

Arrecadação é fruto de espetáculo beneficente “Comediologia”, com André Massa

0
531

O Fundo Social de Solidariedade recebeu um reforço para a Campanha de Natal “Tempo de Agradecer, Espalhar o Amor e Semear a Esperança”, que atenderá 500 famílias moradoras no município com renda total de até dois salários mínimos. A presidente do órgão, Renata Previtale, recebeu das mãos do humorista André Massa e do diretor da Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende, Pedro Eduardo Lopes, 265 quilos de alimentos não perecíveis.

A arrecadação é resultado de uma ação envolvendo o Grêmio Estudantil, que organizou no último dia 16, na própria quadra da escola, a apresentação do espetáculo de humor “Comediologia”. Cerca de 250 pessoas assistiram à peça, que está em meio a uma turnê nacional e tem como lema a frase: “Pessoas precisam de pessoas!”. O objetivo, segundo André Massa, é arrancar boas risadas e deixar um legado para cada cidade por onde passa, com apresentações beneficentes.

“Eu gosto muito de participar de ações sociais e gosto de ver de perto o resultado. Por isso, fiz questão de vir aqui entregar pessoalmente os alimentos arrecadados na ocasião do meu espetáculo. Se precisar, é só chamar e estarei pronto para ajudar”, afirmou André Massa.

Entre os alimentos doados pelo público que prestigiou o espetáculo estão arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, entre outros. A arrecadação e a separação dos itens ficaram a cargo dos alunos da escola. Segundo a presidente do Fundo Social, a doação foi inesperada e muito bem-vinda. 

No último dia 12 de outubro, o humorista esteve em Valinhos para uma ação festiva do Dia das Crianças, na Comunidade Biquinha. O ator contou que foi convidado pelo grupo Mulheres de Fé, onde se fantasiou de Capitão América. Também no segundo semestre de 2018, ele fez um show beneficente e arrecadou 5 toneladas de alimentos e mais de 500 litros de leite, que foram doados para instituições locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA