Vereador prestou homenagem na Câmara municipal

O vereador Israel Scupenaro solicitou que fosse registrado “Voto de Louvor e Reconhecimento” à professora Patrícia Prado, que vem realizando um grande trabalho junto à comunidade através do esporte, mais especificamente através do handebol masculino do município.

Patrícia veio à redação deste Jornal Terceira Visão e disse que o “Projeto Handebol Valinhos”, que completa dez anos em dezembro, tem cinco equipes masculinas nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil e adulto, com diversos títulos regionais e estaduais. A professora também foi responsável por levar a primeira equipe valinhense para uma competição fora do país, no “Torneio Internacional de Medellín”, na Colômbia.

Além disso, ela também dá aulas, duas vezes por semana, nas escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura de Valinhos, no Parque Portugal, na Praça da Juventude e no Ginásio do São Cristóvão, para cerca de 80 crianças.

 A prática de esportes é de suma importância para o bem estar físico e pessoal, essa prática favorece a interação com outras pessoas, ajudando-os a viver melhor em sociedade, trabalho em equipe, além de exercitar a empatia e a comunicação.

Além disso, a disseminadora da importância da prática do esporte, também exerce projetos em comunidades. Hoje esse trabalho social conta com cerca de 80 crianças em escolinhas e mais 50 em competições estaduais.

O vereador Scupenaro ressaltou que, “mais que um trabalho, a missão da professora Patrícia, assim como o trabalho de muitos outros professores e professoras da ‘Secretaria de Esportes e lazer’, é digna de orgulho e reconhecimento”.

Para aqueles que quiserem participar das aulas, para o próximo ano, é só procurar a Secretaria de Esportes através do telefone 3829-5030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

CAPTCHA