Pais e mães de alunos procuraram o Jornal Terceira Visão para solicitar alterações

Para quem tem filhos na Escola Estadual Professor José Leme do Prado, na Vila Santana, a tarefa para deixar e pegar os filhos na escola é árdua e perigosa. Pais e mães de alunos procuraram este Jornal Terceira Visão para queixar sobre a dificuldade e os perigos desta tarefa (aparentemente simples) diária.

Situação é caótica no local

Ocorre que a Rua Rio de Janeiro (rua lateral da escola), onde fica o portão de saída dos alunos, tem mão dupla no trecho entre a Rua São Paulo e a Rua 12 de Outubro e, quando há o embarque/desembarque destas crianças, o trânsito fica caótico. Há no local um ponto de ônibus circular (que estaciona para pegar as crianças) e a rua não estava comportando o excesso de veículos, vans escolares, motos, etc.

Como se isso tudo não bastasse, há ainda muitos pais (motoristas) que estacionam seus veículos em locais onde deveriam estacionar apenas as vans escolares e também outros que estacionam na contra mão. A situação se transforma num verdadeiro ‘furdúncio’.

Além disso, a faixa de pedestres que fica na Rua 12 de outubro, esquina com a Rua Rio de Janeiro, está sumindo, sendo assim os motoristas não respeitam os pedestres. É uma via de muito fluxo de veículos o que torna a travessia perigosa e não há nenhum agente de trânsito ou GCM que ajuda nessa travessia. Vale lembrar que a escola é estadual e não municipal.

Diante de todos esses fatos, o JTV entrou em contato com a prefeitura e, segundo sua assessoria, o próprio prefeito Orestes Previtale já havia determinado que fossem feitas alterações no local e que isso seria feito em breve. A faixa de segurança seria pintada hoje (21) e as mudanças no trânsito seriam feitas na semana seguinte ao carnaval. O trânsito na Rua Rio de Janeiro, entre a Rua São Paulo e a Rua 12 de outubro deverá ter mão única – da Rua São Paulo para a Rua 12 de outubro – e a Rua Santa Catarina terá mão única entre a Rua 12 de outubro e a Rua São Paulo no sentido contrário.

Prefeitura fará as mudanças neste dia 27 de fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here