PREFEITURA DE VALINHOS LANÇA CAMPANHA PARA PREVENIR O CORONAVÍRUS

0
686

Uma campanha com outdoors, anúncios em jornal, , cartazes, spots de rádio, 120 mil folhetos (que serão distribuídos de casa em casa) propõe uma união da cidade contra o Coronavirus.

A intenção é unir a cidade contra o vírus, com o apoio do comércio (ACIV, UCSV) forças policiais ( CONSEG, Polícia Militar, Polícia Civil), Associações (AEVAL, Associação dos Engenheiros e Arquitetos), do Grupo Força Valinhos, das igrejas (OMEV) e da indústria Myralis farmacêutica, para a conscientização e prevenção.

A campanha fala em prevenir-se com gestos simples e corriqueiros, como lavar as mãos com frequência, evitar aglomerações, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar e não compartilhar itens pessoais.

O indivíduo que se sentir mal ou que tiver o menor dos sintomas do coronavírus pode e deve procurar o posto de atendimento mais próximo imediatamente.

VALINHOS TEM MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS


A Secretaria de Saúde de Valinhos registrou mais dois casos suspeitos de coronavírus de moradores da cidade na noite desta quarta-feira, dia 11. Um homem de 62 anos e uma mulher de 31 anos, que estavam viajando e voltaram de países com surto da doença, apresentaram sintomas e fizeram exames que estão sendo avaliados no Adolfo Lutz, em São Paulo.

Com mais esses dois casos, Valinhos agora passa a ter cinco casos de pacientes com suspeita de coronavírus, todos em boas condições de saúde e isolamento domiciliar. Os demais casos suspeitos foram descartados.

Orientações da Sociedade Brasileira de Infectologia e do Ministério da Saúde

Aqueles que se incluam na definição de casos suspeitos de COVID-19 devem procurar imediatamente o pronto atendimento para avaliação e investigação diagnóstica. Estão nesta situação:

– Situação 1: Febre E sinal ou sintoma respiratório E viagem para área afetada nos últimos 14 dias (a relação atualizada dos países pode ser consultada em http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/

– Situação 2: Febre OU sinal ou sintoma respiratório E contato próximo de caso suspeito ou confirmado nos últimos 14 dias.

Por enquanto, não há vacina nem medicação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Mas existem medidas para prevenir o contágio, que são:

– Lave frequentemente as mãos com água e sabão por 20 segundos ou use álcool em gel a 70%;

– Cubra nariz e boca com o braço ou com lenço descartável ao espirrar ou tossir;

– Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Mantenha os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhe objetos pessoais, como talheres, toalhas, pratos e copos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here