Fogo no parquinho! Em Valinhos existem pelo menos 11 pré-candidatos (pode haver mais). Na ilustração estão na parte de cima: Nadyr Calvi, Paulo Batista, Alexandre Tonetti, Paulo Bandina e capitã Lucimara; na parte de baixo estão Marcio Xavier, Clayton Machado, Edson Secafim, Dalva Berto, Aguiar e Orestes Previtale. (Ilustração feita por Eli Daniel para o JTV)

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) passou a defender, oficialmente, o adiamento das eleições para 2021.

Na prática, significa advogar pela prorrogação de mandato dos atuais prefeitos.

Em documento enviado a líderes no Congresso, a entidade lista razões sanitárias, econômicas e jurídicas. O argumento central é o Covid-19.

A CNM diz não haver previsão de fim da pandemia. Além, dos riscos, gastos com as eleições, em meio à baixa arrecadação, seriam inoportunos.

Sugere até repassar o Fundo Eleitoral para o combate ao vírus.

Fogo no parquinho

Em Valinhos existem pelo menos 11 pré-candidatos (pode haver mais).
Na ilustração estão na parte de cima: Nadyr Calvi, Paulo Batista, Alexandre Tonetti, Paulo Bandina e capitã Lucimara; na parte de baixo Marcio Xavier, Clayton Machado, Edson Secafim, Dalva Berto, Aguiar e Orestes Previtale. (Ilustração feita por Eli Daniel para o JTV)

Fonte: O Estado de São Paulo

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou a favor que seja prorrogado! O foco das cidades deveria ser a crise do Covid-19! Os Prefeitos não sabem o que fazer, se preocupam-se com a saúde, com a economia do município ou com a eleição!

  2. Olá FGM queria que vocês fizessem uma solicitação com os seguinte texto, o Barroso justifica a não prorrogação devido os debates das eleições Federais serem diferente das municipais mesmo sabendo que quem decide é o congresso porém o posicionamento dele tem peso, então devemos solicitar eleições em 2021 com os atuais mandatos tendo prazo de 5 anos e as eleições de 2021 os eleitos com mandatos de 3 anos, o que não dá é ter eleição em meio a tantas mortes que está tendo e ainda está por vim, pois a democracia já foi prejudicada no domicílio eleitoral das pessoas quando ficou suspenso as transferências de título pelo menos aqui no Estado do Goiás, vamos ser prejudicados nas convenções uma vez que on LINE dificultaria o acesso a vários distritos de municípios que se quer funciona telefone quanto mais internet, como os grupos de risco vão ser candidatos ou vão ser eleitores,?, Infelizmente eleições em 2020 está prejudicado e se for ter 2 dias de votação com certeza as pesquisas da primeira votação se indicar um candidato a frente e tiver alguma movimentação para as pessoas não irem votar no segundo dia tira o direito de escolha das pessoas matando a democracia que existe em nosso país, o fato de os atuais mandatários terem sido eleitos por 4 anos e o mandato for elevado para 5 anos devido uma pandemia não afrontaria a democracia como se tiver uma eleição em meio a uma pandemia deixando milhões de pessoas impossibilitadas de irem as urnas, os atuais eleitos passaram de forma democrática sendo eleito de forma correta, são vários prazos já datados na constituição e em leis feitas de forma bem estudadas, a prorrogação para 2021, apenas mudaria o ano porém todos os prazos seriam respeitados fazendo o nosso povo respirar um ar de democracia, como os atuais mandatários que estão tomando medidas para combater essa pandemia iriam deixar tudo de lado para infrentar uma eleição?, tudo mudou!!! Esse texto foi escrito por um VEREADOR que tem 2 mandatos sendo em 2008 o mais votado do partido, inclusive mais votos do que o candidato a prefeito na época não sendo eleito devido a legenda, sendo em 2012 o 1° primeiro colocado da coligação e o 9° nono colocado da cidade, em 2016 novamente o 1°primeiro colocado da coligação e 2° segundo colocado da cidade, e hoje nas pesquisas para 2020 está entre os primeiros colocados. Porém é momento de pensar no povo e não em eleição, penso até em nem ser candidato para fazer pelo povo nesse momento, o que seria mais um atentado a democracia.

    Vale lembrar que a maioria do congresso independente da vontade dos presidentes das casas podem solicitar e aprovar essa medida.

    Estão falando como se a eleição fosse apenas em 4 de outubro, sabemos que a eleição são vários dias!!!

    #NÃOconsigoEnxergar eleiçãoem2020

    Lembre-se, nossos filhos estão dentro de casa sem estudar por que a educação um direito previsto na constituição está parado, o que dizer para nossos filhos que temos que explicar dia a dia, que não pode sair de casa é uma tempestade que vai passar, e no dia que chegar a eleição eu falar que preciso sair tanto para trabalhar como para votar. Isso é um crime.

    #AeducaçãoParouEntãoOqueéMaisCriminoso

    #nãoCONSIGOenxergarELEiÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here