News

Trânsito caótico em colégio de Valinhos volta a atormentar

Motoristas e moradores da região pedem atenção do poder público para a fluidez do trânsito nos horários de pico

O trânsito complicado nos horários de entrada e saída dos estudantes do Colégio Visconde de Porto Seguro, no bairro Chácaras São Bento, continua dando muita dor de cabeça para os pais e moradores da região. O desrespeito dos motoristas ainda é a principal causa da ‘muvuca’ que se forma na porta da escola. O problema já é recorrente e já foi tema de reportagem deste semanário, mas de lá para cá, pelo jeito as coisas não mudaram muito.

Apesar do colégio possuir funcionários para agilizar o fluxo dos veículos na entrada e saída dos alunos, a confusão nos horários de pico é inevitável.

O principal problema observado pela reportagem é o cruzamento de veículos na Rodovia Visconde de Porto Seguro para adentrar ao local de embarque e desembarque, paralisando o trânsito de quem precisa utilizar o local como via de passagem. Foi diagnosticado, também, que ao saírem do colégio, os motoristas atrapalham também o fluxo de veículos dos motoristas que vem da Alameda Itatuba. Além do fluxo incessante, há motoristas mal-educados, aqueles que param em faixa dupla, aqueles que estacionam o carro nas proximidades para baterem papo e ainda aqueles que decidem por manobras perigosas, mesmo estando em local de movimentação de pedestres, resultando num verdadeiro caos.

Este semanário recebeu várias reclamações de motoristas, e principalmente de moradores da região, que pedem providências para que o poder público organize o local nos horários de pico, ou implante semáforos para que diminua os transtornos ocorridos no local.

O JTV entrou em contato com a prefeitura municipal de Valinhos para saber se existe estudos para melhorar o fluxo de veículos nas proximidades do colégio, e a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que tem planos para melhorar o trânsito de veículos na região das escolas instaladas no bairro Joapiranga, porém para que possa entrar em ação, aguarda o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), responsável pela Rodovia Visconde de Porto Seguro (SP-332), para que o órgão estadual execute primeiramente o projeto dele, que é mais impactante e primordial por ser numa via de trânsito rápido e que a Prefeitura não pode interferir.

Leia a seguir

Professor ‘Seu João’ semeou sementes que já germinaram bons frutos