News

Desmoronamento de barranco às margens do Ribeirão Pinheiros no bairro Ponte Alta preocupa população

Leito do córrego vem sendo assoreado com a ação das águas pluviais, diz a Prefeitura de Valinhos

Moradores da Rua José Angeli, lote Gleba A, quarteirão 306A, no bairro Ponte Alta, denunciaram nesta última semana que o barranco próximo ao Ribeirão Pinheiros desmoronou e parte do barranco continua afundando. Segundo os moradores, a erosão foi tão grande que se aproximou das residências.

De acordo com os munícipes, o alicerce do imóvel está comprometido e, consequentemente, colocando em risco a vida dos moradores da localidade. Com o período de chuvas, as erosões podem aumentar ainda mais o problema.

Alicerce de imóvel está comprometido e moradores estão com total receio. Reprodução

Questionamos a Prefeitura de Valinhos sobre a situação, se os órgãos competentes foram acionados e se existe algum projeto de contenção da margem e recuperação da área que desmoronou, assim como as tratativas com o proprietário da casa onde a erosão se aproximou. A Defesa Civil de Valinhos, informou que na última semana realizou uma vistoria técnica no local e constatou que o leito do córrego vem sendo assoreado com a ação das águas pluviais, e devido ao risco de atingir o imóvel, o proprietário será acionado para tomar ciência da situação e assim providenciar uma solução em conjunto com a Defesa Civil.

Leia anterior

Meio Ambiente e saneamento foram temas no segundo ciclo de reuniões do Plano Diretor

Leia a seguir

Mostra de fotografias “O Lado de Dentro” é exposta na Câmara Municipal de Valinhos