News

Força-tarefa vacina 85 idosos e profissionais da saúde da instituição Vitta Bella em Valinhos

O cronograma de vacinação contempla todas as casas de repouso do município

Em mais um dia da força-tarefa de vacinação em instituições de longa permanência de internação, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, esteve nesta quarta-feira (13), na instituição Vitta Bella, no bairro Jardim Lorena. No total, foram aplicadas 85 doses, sendo de Covid-19 e Gripe para os idosos acolhidos e somente Gripe para os profissionais da saúde que trabalham no local.
 
“Imunizar esses grupos com idade avançada, comorbidades e fatores de risco para a infecção aos vírus gripais e respiratórios é determinante para que mantenhamos a cidade em uma situação de controle dessas doenças”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
 
O secretário da Saúde, Dr. Gabriel Signorelli, explica que o município realiza diariamente, em média, 55 atendimentos a pacientes com sintomas gripais e respiratórios na UPA Valinhos. “Mas geralmente, somente dois casos se confirmam para Covid-19, enquanto os demais são outras síndromes gripais”, explicou o secretário da Saúde, Dr. Gabriel Signorelli.
 
Até o momento, a equipe da Vigilância Epidemiológica já passou pelas instituições Bem Viver, Aconchego dos Avós e Vitta Bella. O cronograma de vacinação contempla todas as casas de repouso de Valinhos e será cumprido e finalizado no decorrer dos próximos dias.

Leia anterior

Valinhos realiza mais de 113 mil exames clínicos de janeiro a março

Leia a seguir

Equipes da Prefeitura farão a fiscalização das procissões de Páscoa em Valinhos