News

Meio Ambiente e saneamento foram temas no segundo ciclo de reuniões do Plano Diretor

Ao final desta etapa terão outras oficinas abordando o Desenvolvimento Econômico e Social da cidade

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou na última sexta-feira (08), o segundo ciclo de oficinas temáticas relacionadas aos processos de revisão do Plano Diretor e de Saneamento e Meio Ambiente. No ciclo anterior, que foi encerrado, foram apresentados os temas relacionados ao Uso e Ocupação do Solo e Mobilidade Urbana.

A reunião foi em parceria com o DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos), que tem uma grande parcela de responsabilidade sobre esse tema no município, e estiveram presentes diversos representantes dos conselhos municipais, entidades e membros da população em geral.

Os temas principais abordados foram: Meio Ambiente – Diretrizes, Ações e Projeto Reconecta; Saneamento – Marco Regulatório de Saneamento, Metas e índices, Viabilidade Econômica e Expansão futura. Ao final deste ciclo, ainda está planejado mais um ciclo de oficinas: que tem como tema do debate o Desenvolvimento Econômico e Social. O Calendário final será divulgado no site da prefeitura.

A prefeitura destaca que todos os materiais e informações estão disponíveis para consulta no site: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/189/plano-diretor—2018/.

Leia anterior

Valinhos tem 139 casos de dengue no primeiro trimestre do ano

Leia a seguir

Desmoronamento de barranco às margens do Ribeirão Pinheiros no bairro Ponte Alta preocupa população