News

Sede do Poupatempo em Valinhos será no prédio do Caribe Center no Jardim São Marcos

Poupatempo de Valinhos deve ser um centro de soluções para as demandas dos valinhenses

Com expectativa de começar a funcionar no início do 2º semestre, a nova unidade do Poupatempo em Valinhos será, em definitivo, em espaço já locado pela Prefeitura no prédio do Caribe Center, na Rua João Previtalli, Jardim São Marcos, no mesmo andar onde atualmente já funciona o Detran (Departamento de Trânsito) na cidade. A confirmação do novo local, que abrigará a unidade do Poupatempo, foi anunciada nesta quinta-feira (14) pela prefeita Capitã Lucimara após tratativas, e em comum acordo com o Governo do Estado, parceiro da administração municipal na instalação dos serviços do órgão em Valinhos.

A princípio, no ano passado, durante a fase de implementação e formulação do convênio junto à Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP, houve a proposta em implantar a unidade de Valinhos do Poupatempo em dependências do Shopping Valinhos.

“No entanto, por questões financeiras, logísticas e jurídicas, optou-se por viabilizar os serviços neste centro comercial, o Caribe Center, com o aval do Governo do Estado, muito bem localizado no Jardim São Marcos, que conta com estacionamento gratuito e linhas de ônibus, onde hoje já mantemos o espaço locado para o Detran, e não há necessidade de grandes adaptações por parte da Prefeitura”, explicou a prefeita Capitã Lucimara. “Assim, a Prefeitura dará andamento na implantação definitiva do Poupatempo na cidade, com previsão para funcionar a partir de julho”, informou também a prefeita.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, seguem as ações para a instalação da unidade para que o Poupatempo de Valinhos possa ser um centro de soluções para as demandas dos valinhenses, bem acessível e ofereça serviços presenciais e digitais de qualidade a população. A principal ideia do Poupatempo é centralizar o atendimento, para desburocratizar e agilizar os serviços ao cidadão sem que ele tenha que se deslocar para Campinas, o posto mais próximo de Valinhos.

“Os avanços econômicos e implantação de novos serviços públicos integrados e tecnologias na cidade fazem parte do plano Desenvolve Valinhos, que desde o início de 2021 vem trazendo retornos positivos ao município em projetos como a interligação dos prédios municipais para uma melhor gestão, criação do polo de tecnologia na cidade, implantação de internet fibra ótica para mais agilidade nos processos públicos e outras ações”, destacou também o secretário Rafael.

Leia anterior

Valinhos avança em projetos para intensificar a implementação de sistemas inovadores no trâmite interno municipal 

Leia a seguir

Projeto prevê criação de Farmácia Popular para venda de remédios veterinários