News

Remédio em Casa começa a atender moradores com idade a partir de 40 anos nesta semana

Programa realiza a entrega à domicílio dos medicamentos de uso contínuo disponíveis nas farmácias municipais

O Programa Remédio em Casa começou a atender moradores com idade a partir de 40 anos na última segunda-feira (11), ampliando a cobertura de atendimento do serviço no município. 

Desde que o Programa foi lançado, no dia 21 de março, os acamados e idosos com 65 anos ou mais podiam solicitar a entrega de medicamentos de uso contínuo. 

Além de facilitar o acesso dos moradores aos produtos medicamentos, o Remédio em Casa também pretende incentivar a continuidade dos tratamentos médicos, que muitas vezes são interrompidos, agravando os quadros de saúde. 

Remédio em Casa

O Programa realiza a entrega à domicílio dos medicamentos de uso contínuo disponíveis nas farmácias municipais, sempre de acordo com a prescrição médica. Caso a receita esteja vencida, o medicamento não poderá ser entregue.  

Por questões legais, os remédios de uso controlado (estabelecidos pela portaria nº 344 do Ministério da Saúde), imunossupressores e insulina não poderão ser entregues nas residências. Nestes casos, a retirada deverá ser feita nas farmácias. 

Os medicamentos de alto custo, que são fornecidos pelo Estado, também não estarão disponíveis no serviço de entrega. 

Como eu faço a solicitação?

Para acessar o sistema, o morador deverá obrigatoriamente ter o Cartão Cidadão ativo e com os dados atualizados. 

As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo aplicativo CC-Louveira (disponível para iOS e Android). 

Na tela inicial do APP, basta clicar em “Solicitações”, “Nova Solicitação”, “Remédio em Casa” e inserir o número do Cartão Cidadão do beneficiado. Será preciso tirar foto da receita médica para anexá-la ao pedido. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o prazo de entrega é de até um dia útil. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações pelo WhatsApp: (19) 99465-3804.

Baixe o aplicativo

Leia anterior

Alimentação saudável e horta orgânica no cotidiano das crianças nas escolas municipais

Leia a seguir

Inflação chega a 12% entre as famílias de renda muito baixa, diz Ipea