News

Peixe pode fazer parte da merenda escolar em Valinhos

Os estudantes, do 2º ao 5º ano, foram surpreendidos ao participarem de um teste promovido pela Prefeitura para analisar a introdução de pescado no cardápio

Um saboroso prato à base de filé de Piramutaba, peixe de água doce, com molho de tomate fresco e batata, servido com arroz branco e salada de pepino. Este foi o cardápio na merenda escolar de uma das escolas da rede municipal de ensino de Valinhos, servido para cerca de 200 alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, no Jardim Recanto, nesta terça-feira (26).

Os estudantes, do 2º ao 5º ano, foram surpreendidos ao participarem de um teste promovido pela Prefeitura para analisar a introdução de pescado no cardápio da merenda. E apesar do resultado ainda estar em análise, logo já foi possível observar a boa aceitação por grande parte dos alunos que repetiu o prato.

O alimento, cuja proteína tem alto valor nutritivo, é considerado pela Secretaria de Educação um importante aliado para reforçar o cardápio que recentemente já passou por novas mudanças visando a melhoria da qualidade alimentar dos estudantes, com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Leia anterior

Valinhos confirma 05 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (27)

Leia a seguir

Conta de luz sobe 3,3% para cobrir fundo de mais de R$32 bilhões do setor elétrico