News

Prefeitura de Valinhos contrata novos médicos psiquiatras para CAPS Infantil

Os novos profissionais contratados iniciarão o atendimento no CAPS Infantil a partir da próxima segunda-feira, 2 de maio.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, através da parceria com o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas), efetuou a contratação de dois novos médicos psiquiatras para a rede pública de saúde da cidade, retomando a atuação desses profissionais no atendimento de crianças e adolescentes no CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial).

“A contratação desses profissionais era uma demanda importante das famílias que precisam do serviço psicossocial na cidade e, com a ajuda do Cismetro, conseguimos concluí-la. Até então, as crianças estavam sendo atendidas pela equipe multidisciplinar do CAPS, mas o profissional psiquiatra estava em falta no mercado”

Prefeita Capitã Lucimara

Os novos profissionais contratados iniciarão o atendimento no CAPS Infantil a partir da próxima segunda-feira, 2 de maio. Lá, o serviço é composto por uma equipe multiprofissional composta por pediatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem e psiquiatras, que realizam atendimentos destinados a acolher crianças e adolescentes (menores de 18 anos) em situações de sofrimento mental grave, severo e persistente, estimulando a reabilitação social e familiar e promovendo iniciativas de busca pelo cuidado integral e humanizado.

“A equipe faz o acolhimento e escuta do problema apresentado e, logo após, se reúne para discutir as necessidades da família e definir como e onde será feito o atendimento, pois muitas vezes a demanda requer encaminhamento para outras unidades especializadas. O CAPS Infantil atende apenas situações de transtorno mental severo”

Secretário da Saúde Dr. Gabriel Signorelli

As famílias que precisam deste tipo de atendimento na cidade podem procurar a unidade do CAPS Infantil, que fica na Rua Casemiro de Abreu nº 196 – Vila dos Coqueiros.

Leia anterior

Campinas amplia serviços no segmento de saúde e bem-estar

Leia a seguir

Vagas de Emprego em Valinhos