News

Centro do Idoso comemora 39 anos de atividade

A celebração será feita no dia 2 de maio, às 13h30, na sede do centro do idoso.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, comemora 39 anos de atividade na cidade. A celebração será feita no dia 2 de maio, às 13h30, na sede do centro do idoso. A retomada do Projeto Peixe & Cia e a entrega de certificado aos participantes da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade fazem parte do evento de comemoração. A data faz parte ainda das comemorações dos 126 anos de Valinhos. Ao todo, o centro conta com 1,3 mil idosos cadastrados e participantes de diversas atividades propostas pelo CCI.

“É com satisfação que comemoramos uma data tão importante para a cidade”

afirmou a prefeita Lucimara.

“Acreditamos que comemorar os 39 anos de atividades do CCI junto com o aniversário da cidade torna a comemoração ainda mais grandiosa”

avalia o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

Segundo ele, para participar das atividades do CCI é necessário participar da reunião de acolhimento, prevista para dia 13 do mesmo mês. 

Retorno

Inicialmente, o retorno do projeto Peixe & Cia estava previsto para o dia 29 deste mês, mas a retomada também foi vinculada à festividade do CCI e da programação de aniversário da cidade.

“As atividades estão voltando aos poucos, mas é importante a participação do idoso, porque envolve a saúde física, mental e emocional dele”

afirmou a prefeita.

O Projeto Peixe & Cia acontecerá às terças e quintas-feiras, na Lagoa das Figueiras. A retomada deste projeto aconteceu após reunião entre a Prefeitura e o DAEV (Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos), no início deste mês.

“Já a reunião de acolhida tem como objetivo apresentar os idosos ao Centro de Convivência do Idoso e as atividades oferecidas para um envelhecimento saudável e ativo”

explicou o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva.

Segundo ele, a reunião acontecerá no dia 13 de Maio, às 9 horas, na sede do CCI.

Retomada

O CCI já retomou algumas atividades desde o início deste ano. São elas Ginástica Adaptada para o Idoso, Lian Gong, Oficina de Memória, Crochê, Violão e Jogos de Salão. São ações em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e da Cultura.

Os interessados em participar das atividades do CCI devem ter 60 anos ou mais, ser residente em Valinhos e participar da reunião de acolhimento.  Para mais informações ligar para o telefone (19) 3869-2013 ou Whatsapp 3829-1337.

Informações/ Prefeitura de Valinhos

Leia anterior

Pai de Paulo André quer retorno do atleta no Troféu Brasil

Leia a seguir

Nota de Falecimento Valinhos