News

Prazo de regularização do título de eleitor segue até quarta-feira (4)

O Cartório Eleitoral de Valinhos vai funcionar neste sábado (30) e domingo (1) em esquema de plantão.

O prazo para a regularização do título de eleitor segue até a quarta-feira (4), e o Cartório Eleitoral de Valinhos vai funcionar neste sábado (30) e domingo (1) em esquema de plantão, das 11h às 18h, para o atendimento das pessoas com o documento cancelado.

Por uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as pessoas que não fizeram a biometria ainda poderão votar na eleição de outubro, mas os cidadãos que faltaram em 3 eleições seguidas sem justificativa, estão impedidos de votar e devem regularizar a situação até a quarta-feira (4).

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Valinhos, Andrea Cresta, mais de 7 mil eleitores do município não poderão votar neste ano em razão das faltas sem justificativas nas eleições anteriores. E o título cancelado gera diversos problemas ao cidadão, sobretudo na emissão de outros documentos.

O Cartório Eleitoral de Valinhos também informou sobre a emissão do primeiro título de eleitor, que ainda está acontecendo, e de janeiro a abril cerca de 861 jovens de 15 a 18 anos emitiram o documento. Os jovens com 15 anos que completam 16 anos até o dia 1 de outubro podem solicitar a emissão.

O Cartório Eleitoral de Valinhos está localizado na Rua Dr Cândido Ferreira, 63, no Centro. O WhatsApp 3871-5894 serve para a busca de esclarecimentos e informações sobre o título de eleitor no município. Os processos também podem ser feitos através do site: tre-sp.jus.br.

Leia anterior

Nota de Falecimento Valinhos

Leia a seguir

Hopi Hari abre 150 vagas de trabalho para a Hora do Horror 2022