News

CMDCA retoma chamamento para projetos voltados para crianças e adolescentes

Serão destinados até R$ 150 mil por projeto divididos em quatro eixos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, retomou o chamamento que vai contemplar alguns projetos sociais, visando ao público que atende na cidade.

Ao todo serão destinados até R$ 150 mil por projeto, que serão divididos em quatro eixos temáticos. A retomada aconteceu após a superação de questões burocráticas, sendo o chamamento publicado na edição 2.113, do Boletim Municipal (https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/43).

Sobre os projetos

Os projetos terão duração de 12 meses, e são projetos com caráter complementar e/ou inovadores, que envolvam programas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Entre os eixos trabalhados estão a Promoção dos direitos de crianças e adolescentes; a Proteção e defesa dos direitos; o Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; e Controle social da efetivação dos direitos. A comissão de seleção terá a função de escolher os projetos mais adequados para a cidade e para as nossas crianças e adolescentes.

Leia anterior

Feira Arte traz novidades neste domingo (1) em Valinhos

Leia a seguir

Projeto Covida pede doação de alimentos para famílias valinhenses em vulnerabilidade social