News

Programação extensa em comemoração ao aniversário de Valinhos

Cidade completa 126 anos no dia 28 de maio.

Em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 126 anos no dia 28 de maio, a Prefeitura de Valinhos elaborou um extenso cronograma de ações durante todo o mês. Entre as principais, está o lançamento do programa Prefeitura nos Bairros, que contemplará todas as regiões do município, com ação de inauguração no bairro Parque Portugal. Além disso, haverá diversas ações culturais, inclusive nos semáforos da cidade, e programações especiais da Feira Arte na Praça. No decorrer da próxima semana, novas ações devem ser divulgadas, incluindo a entrega de 2 CEMEI´s, no São Luiz e na Nova Palmares, com início das atividades, com importante geração de vagas para creches.

“Mais do que um presente em comemoração ao aniversário da cidade, são ações necessárias para garantir qualidade de vida cada vez mais alta aos nossos valinhenses, com a saúde, educação e o desenvolvimento que todos merecem. São projetos colocados em prática, obras entregues, enfim, uma série de ações em sintonia com o plano de governo que estabelecemos para a cidade”

afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A Prefeitura colocará em prática, além das ações semanais de limpeza e presença dos serviços públicos cotidianos na cidade, a Operação Prefeitura no Bairro, que tem como objetivo incluir ações intensificadas, somadas as já realizadas semanalmente por todo o município, como limpeza, tapa-buraco, cata-bagulho, agentes de saúde no combate à Dengue, sinalizações viárias, patrulhamento, entre diversos outros.
 
“Nesta Operação, as equipes passarão por um bairro, definido em cronograma previamente, levando os serviços públicos para mais perto da casa dos munícipes de toda a cidade. No final da semana, ações culturais e esportivas estarão presentes no bairro da Operação para toda a comunidade”, disse a prefeita. Além da ação inaugural no Parque Portugal, a partir de junho, a Prefeitura irá divulgar a sequência do programa com datas nos próximos bairros.
 
Ainda sobre a Operação Prefeitura no Bairro, no final de semana que conclui a ação no bairro, será instalada uma tenda da Prefeitura com prestação de serviços na área da Saúde, como medição de pressão e glicose; atendimentos para dúvidas sobre tributos e emissão de guias; informações sobre construções, plantas, habite-se, regularização de imóveis e ações do Bem-Estar Animal (incluindo castração de animais) e doação de mudas de árvores. Além também da presença do Bazar Itinerante do Fundo Social, profissionais do CRAS para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e ações da área de Mobilidade Urbana, com pista de trânsito mirim, entre outros serviços.
 
Durante todo o mês de maio, também, as escolas de Ensino Municipal terão atividades com os alunos, incluindo os novos projetos pedagógicos e jogos educacionais, que envolvam temas da cidade de Valinhos, em referência ao mês de aniversário da cidade.

Confira o cronograma abaixo:

Foto: Prefeitura de Valinhos

Leia anterior

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 48 milhões

Leia a seguir

Trimestre tem segunda queda de roubos e furtos em Valinhos