News

Valinhos intensifica controle do vetor da Dengue com serviço de busca ativa

Município já registrou 263 casos da doença desde o início do ano.

As ações de prevenção e combate à Dengue continuam em Valinhos. A Secretaria da Saúde está fazendo busca ativa de casos suspeitos e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti por toda cidade. A região com maior índice de casos positivos é a central. Desde o início do ano, a cidade já apresentou 263 casos confirmados da doença.
 
Os dados divulgados pela Secretaria da Saúde mostram que, desde o início do ano, Valinhos já registrou 676 notificações, 263 casos positivos e nenhuma morte confirmada ou suspeita de Dengue. A Prefeitura reforça que a ajuda dos munícipes é imprescindível para o controle da doença.
  
O serviço de busca ativa realizado pelos agentes consiste na procura de mais suspeitos onde existem casos positivos, visitas nas residências a procura criadouros de dengue e orientações aos munícipes. Também são feitas vistorias em pontos estratégicos e em imóveis especiais, locais que propiciam criadouros do mosquito.
 
Os munícipes que observarem locais que podem servir como criadouro do Aedes Aegypti, podem denunciar ao sistema 156 e ao e-Ouve.

Leia anterior

Projeto Covida pede doação de alimentos para famílias valinhenses em vulnerabilidade social

Leia a seguir

Baixa vazão do Rio Atibaia prevê severa estiagem na região até julho