News

Bem-Estar Animal divulga nova data para cadastro de castração gratuita de animais em Valinhos

Dia 22 de maio os bairros São Bento do Recreio e Parque Portugal receberão os técnicos responsáveis pelo cadastro de castração.

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, definiu a nova data para a realização do Programa Bem Estar no Seu Bairro, que busca cadastrar interessados em castrar gratuitamente seus animais. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria do Bem Estar Animal, que desta vez visitará o bairro São Bento do Recreio, no dia 22 de maio. 

“A ação do Bem-Estar Animal nos bairros é de extrema importância para estreitar os laços entre munícipes e gestão pública, de modo que a população possa ter um acesso mais fácil aos serviços prestados pela Coordenadoria, podendo cadastrar o seu pet para castração no seu próprio bairro, além de receber orientações veterinárias necessárias”,

destacou a prefeita Capitã Lucimara.

Os técnicos responsáveis pela ação se concentrarão na EMEB Horácio Salles Cunha, localizada na Rua Itaiu, n° 525, das 9h às 12h. A ação acontecerá mensalmente em diversos bairros da cidade, e após a coleta e análise dos dados, as castrações serão realizadas em uma clínica terceirizada que entrará em contato com os tutores por telefone.

Os cadastros são realizados pessoalmente, seja nas visitas a campo, onde os técnicos vão até os bairros, ou ainda, diretamente na Coordenadoria do Bem Estar, situada na Alameda das Mangueiras, 828, munidos de RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Na última ação do programa, que aconteceu no bairro Macuco, foram realizadas 57 inscrições para castrações gratuitas de animais, com a presença de 21 pessoas, e ainda a realização de uma roda de conversa com os moradores para orientação veterinária sobre os pets. Além do bairro Macuco, o Programa já esteve também no bairro Biquinha e Capivari. 

Prefeitura nos Bairros 

Com o início do Projeto Prefeitura nos Bairros, neste mesmo dia (22 de maio), outra equipe do Bem-Estar Animal estará presente na ação que acontecerá no bairro Parque Portugal, com a Feira de Adoção de Pets, cadastramento para castração gratuita e microchipagem de animais, além de orientação veterinária ao público. 

Leia anterior

Câmera Oculta

Leia a seguir

Cinema em casa